Edmundo bate em escada e derruba homem em São Januário
   4 de dezembro de 2008   │     3:40  │  0

5543335edmundo.jpg

Vídeo-cassetada de Edmundo quase mata funcionário do Vasco

RIO – A semana conturbada do Vasco, que pode no domingo ter o dia mais triste de sua história com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, parece atrair uma carga negativa para São Januário sem nenhuma explicação lógica. 

Depois do treino de quarta-feira, tenso e sob chuva, o atacante Edmundo saía de carro do estádio quando, em rápida marcha à ré, derrubou uma escada e com ela um homem que consertava um aparelho de ar-condicionado do clube.

O trabalhador caiu sobre o capô do carro de Edmundo e houve pânico entre os que viram o acidente. O jogador foi o primeiro a prestar socorro ao homem, não identificado pelo Vasco.

Após ser atendido pelos médicos do clube, a vítima foi levada para um hospital da Zona Norte da capital fluminense. Teria fraturado o braço. Um funcionário do Vasco, que não quis se identificar, disse que Edmundo ficou muito nervoso e preocupado com o estado de saúde do homem, a quem teria prometido ajuda em eventuais despesas na fase de recuperação.

Coincidência ou não, em 2 de dezembro de 1995, Edmundo se envolvia em outro acidente de carro, com muito mais gravidade, em que três pessoas morreram. O atleta foi condenado a quatro anos e meio de prisão. O caso ainda tramita na Justiça e Edmundo não se livrou totalmente do risco de ser preso.

Tags:,