Vasco luta pela vida
   30 de novembro de 2008   │     1:01  │  0

Renato

Renato Gaúcho afirma que não tem conseguido dormir preocupado em salvar o Vasco

Santo de devoção, fé, reza, figa, galho de arruda, vela, trevo, dedos cruzados… Mais do que nunca, neste domingo, a torcida do Vasco se apegará a qualquer crença ou amuleto. Serão 90 minutos para o time arrancar a sonhada vitória sobre o Coritiba, às 17h, no Estádio Couto Pereira, e continuar vivo na primeira divisão do Brasileirão.

Os três pontos darão uma sobrevida ao Vasco, que terá o direito de decidir sua permanência na Série A, no próximo domingo, contra o Vitória, em São Januário. Já a derrota poderá rebaixar o clube uma rodada antes do fim do campeonato, caso o Náutico faça ao menos um ponto contra o Atlético-PR, em Recife.

“O jogo contra o Coritiba será mais do que uma final de Copa do Mundo. Temos que vencer para nos mantermos vivos até o fim”, adverte o técnico Renato Gaúcho.
Vencer não basta. Além de torcer contra o Náutico, o Vasco tem que esperar por tropeço do Figueirense, outro concorrente direto na briga contra a degola. O time de Santa Catarina encara o Botafogo, no Engenhão.

Apesar de o Coritiba já estar classificado para a Sul-Americana de 2009, Renato tem uma preocupação: Keirrison, vice-artilheiro do Brasileiro, com 19 gols, dois a menos que Kléber, do Santos.

“Já alertei os jogadores de defesa para terem atenção nos 90 minutos. Não podemos lhe dar espaços”, disse Renato. Keirrison fez quatro gols na vitória de 5 a 1 sobre o Santos na última rodada.
 

Tags:,