Desiludido, mas valorizado no mercado, Caio Júnior não fica no Flamengo em 2009
   30 de novembro de 2008   │     1:18  │  0

Flamengo

Saída de Caio Júnior é quase certa

Embora não admita oficialmente, Caio Júnior já tomou sua decisão: após o jogo contra o Atlético-PR, no dia 7 de dezembro, ele deixará o Flamengo. Seu destino será o Japão. Desgastado com a luta frustrada pelo hexacampeonato e a pressão desenfreada do clube, o treinador já começa a arrumar as malas.

A saída, de certa forma, facilita uma decisão que era tomada nos bastidores do clube: trocar o comando da equipe na próxima temporada. O contrato de Caio Júnior com o Flamengo termina no fim de 2009. Como os dois lados querem o rompimento, a multa rescisória que inicialmente era de R$ 600 mil, e cai proporcionalmente durante o contrato, não será problema.

“Não tem mais clima para ele ficar em 2009”, diz um dirigente influente no clube.

“As situações que vivi no Flamengo servirão para ter um parâmetro maior quando eu for tomar decisões. É isso que treinadores como Muricy e Vanderlei têm. Todos os problemas servirão para eu refletir mais em situações futuras, nas decisões que terei de tomar na minha carreira de treinador”, disse Caio, ao comentar sobre a panela de pressão que vive no Rubro-Negro.

A campanha consistente no Brasileiro, onde foi líder por 11 rodadas, abriu mercado para Caio. Ele recebeu uma proposta interessante do Vissel Kobe. Na Gávea, chegou a dizer que sente “uma inveja boa” de Zico porque este só aceita trabalhar fora do Brasil.

Tags:,