Por falta do que fazer na Assembléia, deputado consegue aprovar projeto para mudar nome do Rei Pelé. Cabe ao Governador dizer não
   25 de novembro de 2008   │     19:10  │  0

Alagoas pode cometer uma verdadeira descortesia se permitir trocar o nome do estádio Rei Pelé para Rainha Marta. A iniciativa foi do deputado Temóteo Correia, tão desligado do futebol quanto Pelé do nosso Estado de Alagoas.

A homenagem foi feita pelo grande político alagoano Lamenha Filho, abrindo mão do seu próprio nome, numa demonstração de grandeza. O Rei do Futebol recebeu a honraria no momento em que comandava o Brasil em uma das suas grandes conquistas. Pelé não pediu para ser nome de nada em nossa terra. Foi uma iniciativa do então governador Lamenha.

É assim que o Brasil e o Mundo conhecem nosso lindo palco do futebol. Vamos prestar homenagem a Marta sem expor Alagoas mais uma vêz, mantendo a marca “Pelé” que é muito cara e que usamos gratuitamente. Chega de vídeo-cassetada, inclusive da própria Assembléia Legislativa, campeã de notícias negativas da Terra dos Marechais nos últimos tempos. Há coisas mais importantes para se fazer. Talvez Temóteo não saiba disso.

Certamente, dentro do prazo legal, o governador Teotonio Vilela saberá tomar uma decisão.