Conmebol sorteia grupos da Libertadores 2009
   25 de novembro de 2008   │     17:01  │  0

Libertadores

Nicolas Leoz, líder da Conmebol, comandou o sorteio dos grupos da Libertadores 2009

SÃO PAULO – A Conmebol sorteou nesta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, os grupos da edição de 2009 da Taça Libertadores da América, que comemora 50 anos de existência. E os clubes brasileiros que participarão já sabem em quais são os possíveis grupos que irão entrar na primeira fase.

Com vaga garantida por ter sido o campeão da Copa do Brasil deste ano, o Sport Recife caiu no Grupo 1, juntamente com a campeã LDU. Tal grupo deve ser muito competitivo, pois a quinto clube brasileiro (o quarto no Brasileirão), se passar pelo confronto diante da Bolívia 3, entrará em tal grupo. Hoje, o clube seria o Palmeiras.

Já o São Paulo, que está perto de conquistar o tricampeonato brasileiro e já tem sua vaga assegurada na Libertadores, provavelmente a primeira do País, Brasil 1, está no Grupo 4. Esta vaga só pode ser perdida para o Grêmio que, hoje, estaria com a vaga Brasil 2, no Grupo 7, com Aurora (BOL), Boyaca Chicó (COL) e o ganhador do confronto 6 da pré-Libertadores.

Quem ficar em terceiro no Brasileirão assegurará a vaga Brasil 3, que está no Grupo 5, que possui o Universitario Sucre (BOL), a segunda vaga do Equador e o ganhador do confronto 2 da fase de classificação da Libertadores. Hoje, quem estaria com tal vaga seria o Cruzeiro.

Tags:,