Seleção do Brasil não marca um gol há três jogos. Dunga poderá igualar marca de Falcão
   3 de setembro de 2008   │     11:40  │  0

– Se apresentar um ataque inoperante contra o Chile, neste domingo, a seleção brasileira igualará uma marca negativa da equipe comandada pelo ex-técnico Falcão na década de 90: ficar quatro jogos consecutivos sem balançar as redes.

– A última vez que o time principal do Brasil marcou um gol foi no dia 31 de maio – vitória por 3 x 2 sobre o Canadá. De lá para cá já são cerca de 300 minutos sem superar os goleiros adversários – derrotas para Venezuela e Paraguai pelo mesmo placar (2 x 0) e empate por 0 x 0 contra a Argentina.

– Jejum maior, pelo menos até o duelo que será realizado no fim de semana em Santiago, capital chilena, só ocorreu há 18 anos. Logo após a Copa do Mundo da Itália, o ex-jogador Falcão assumiu o comando da seleção e, nas quatro primeiras partidas, sequer comemorou um gol – derrota por 3 x 0 para a Espanha e empates por 0 x 0 com o México e com o Chile (por duas vezes).

– Um detalhe importante: entre os dois empates sem gols contra o Chile, a seleção comandada por Falcão jogou um amistoso não-oficial contra o Resto do Mundo e perdeu por 2 x 1. Pelé, que completava 50 anos à época, atuou durante alguns minutos.

Escrito por Arivaldo Maia