Evaristo Piza avalia início de trabalho no ASA e traça planos para 2023
   5 de dezembro de 2022   │     5:00  │  0

Treinador vai testar o time em dezembro em dois amistosos contra o Náutico.

Evaristo Piza diz que direção está dando boas condições de trabalho na pré-temporada — Foto: ASCOM ASA

Evaristo Piza diz que direção está dando boas condições de trabalho na pré-temporada — (Foto: ASCOM ASA)

O treinador Evaristo Piza adiantou a preparação do ASA na pré-temporada. No dia 28 de novembro, o elenco começou a treinar em Arapiraca e o primeiro compromisso está marcado para 5 de janeiro, contra o Ferroviário, em jogo eliminatório pela pré-Copa do Nordeste.

No dia 10, a delegação alvinegra viaja para Pernambuco. Piza vai comandar parte da pré-temporada no CT do Retrô. Dentro da programação, o ASA vai fazer dois jogos-treinos, contra o Retrô (dia 17) e Santos (18), e vai disputar amistosos contra o Náutico em 23 de dezembro, no Recife, e 29, em Arapiraca.

– A expectativa para a temporada está boa, a cidade se moveu pela campanha do clube nesse ano, teremos um calendário cheio… O vice no estadual deu uma oportunidade de Copa do Nordeste, Copa do Brasil, então estamos com o ano completo – comentou Evaristo, e continuou:

– A torcida reacendeu, a diretoria está empenhada em nos dar condições boas para fazer um ano bom, então gera uma expectativa muito boa. Agora é implantar isso na parte técnica, tática, física, mental. Os atletas entenderem também que teremos esse apoio. Vamos começar o ano com um mata-mata na pré-Copa do Nordeste, precisamos passar em dois jogos para poder entrar realmente na competição. Na sequência, já temos o estadual, depois uma Copa do Brasil, que no sorteio pegaremos uma equipe do Grupo A, então estamos cientes de que não será simples, teremos dificuldades, mas vamos ser fortes para passar por elas.

O técnico disse que o grupo está em constante avaliação e uma ou outra contratação ainda pode ser feita.

– A principio, vamos analisar nosso grupo e, dependendo da pré-temporada, se houver a necessidade buscaremos uma ou outra peça, para compor nossa equipe.

Arivaldo Maia e Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas