Dorival no Vasco? Goiás? Para onde pode ir o agora ex-técnico do Flamengo
   30 de novembro de 2022   │     5:00  │  0

Qual será o destino do técnico Dorival Júnioir? – (Foto: Marcelo Cortes)

As notícias de que o Flamengo negocia com Vitor Pereira, e que Dorival Jr., técnico campeão da Copa do Brasil e Libertadores, não permanecerá no clube, movimentaram o ainda lento mercado do futebol brasileiro. Em alta, o treinador já entrou no radar de alguns clubes que tentam começar os planejamentos para a próxima temporada, mesmo durante a Copa do Mundo.

Conforme informou o jornalista Venê Casagrande, o Goiás foi um dos primeiros clubes a procurar Dorival. Logo ao saber que o treinador não ficaria no Flamengo, um dirigente do esmeraldino teria ligado para o técnico confirmando o interesse. No entanto, Dorival disse precisar de “um tempo para refletir” e recusou o convite.

Além disso, quem também sinalizou interesse no treinador foi o Vasco, como noticiou o ‘ge’. Sem treinador desde que anunciou que não manteria Jorginho, o clube ainda estuda um nome ideal para assumir o cargo para 2023. Com mais investimentos à vista, já que será o primeiro ano que o cruz-maltino será, de fato comandado pela 777 Partners, há a possibilidade do Vasco investir num nome em alta, como está Dorival.

Mas por ora, a relação entre Vasco e Dorival não passa de uma sinalização ao mercado do interesse. Cotado para a seleção brasileira — Tite já anunciou em diversas oportunidades que não permanecerá no cargo, independentemente do resultado no Catar —, o treinador deve aguardar o término da Copa do Mundo e o início da pré-temporada para avaliar o melhor cenário.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA