Bernardo Silva confessa que Portugal quer evitar confronto com Brasil nas oitavas
   29 de novembro de 2022   │     1:00  │  0

bernardo silva; portugalBernardo Silva, (10), tem sido fundamental para as vitórias de Portugal na Copa do Mundo – (Foto: EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO)

Portugueses precisam terminar em 1º no Grupo H e torcer para que o Brasil também seja 1º do Grupo G.

O meia da seleção de Portugal, Bernardo Silva, não escondeu o desejo de terminar na liderança do Grupo H para evitar um possível confronto com o Brasil já nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

“O Brasil é um grande time, mas o importante é que estamos classificados. E se pudermos evitar o Brasil, melhor”, disse o jogador na zona mista do estádio Lusail, palco da vitória sobre o Uruguai nesta segunda-feira, 28, pela segunda rodada.

“Não somos favoritos, mas estamos na luta”, comentou sobre as possibilidades de Portugal, que está classificado para as oitavas.

“Não foi um jogo fácil. Jogamos contra uma equipe muito agressiva e competitiva e estivemos bem. Houve momentos em que eles pressionaram muito a gente, subindo as linhas, e não foi fácil; mas é um trabalho muito importante para toda a equipe”, analisou.

Para terminar em primeiro na chave, Portugal precisa vencer ou empatar com a Coreia do Sul na próxima sexta-feira, às 12h.

Arivaldo Maia com com informações da EFE e Jovem Pan – São Paulo