Aviões de Neymar: craque da seleção ganhou jatinho de luxo antes da Copa do Mundo; veja coleção
   29 de novembro de 2022   │     5:00  │  0

Crédito: Divulgação/ Instagram Neymar Jr

Brasileiro ainda é a maior transferência da história do futebol mundial e coleciona aviões e um helicóptero – (Crédito: Divulgação/ Instagram Neymar Jr)

O atacante Neymar, que se machucou no jogo contra a Sérvia e virou preocupação para a Copa do Mundo, recebeu um presente antes de viajar para o Catar. O jogador ganhou uma nova aeronave para sua coleção: o Falcon 900LX para até 14 passageiros, segundo o UOL.

No entanto, este não é o único meio de transporte aéreo que o atleta do PSG possui. O novo presente se junta ao jato Cessna Citation Sovereign e ao helicóptero Airbus ACH145 “Batman”, este último foi personalizado, à pedido do craque, em homenagem ao personagem dos quadrinhos, TV e cinema.

Helicóptero Airbus ACH145 “Batman”

O modelo BK-117 D2 – de prefixo personalizado PP-NJR – é da Airbus, de última geração. Com data de fabricação de 2019, possui capacidade para 10 pessoas, com tripulação mínima de um piloto. Avaliada a partir de R$ 40 milhões e podendo chegar a até R$ 50 milhões com os itens de luxo.

O interior também pode conter duas geladeiras pequenas para o transporte de bebidas e alimentos durante um voo. O helicóptero, que conta com três tanques de combustível, pode voar mais de 650 km sem escalas para reabastecimento.

Jato Cessna Citation Sovereign

O Cessna 680 Citation Sovereign é um jato executivo de porte médio, com 19,3 metros de comprimento por 22 m de envergadura, que pode ter a cabine configurada para transportar de oito a 12 passageiros.

Segundo o fabricante, o Citation Sovereign, impulsionado por dois motores PW306C, pode alcançar a velocidade máxima de 980 km/h, mas para economizar combustível ele opera normalmente em voo de cruzeiro a 850 km/h, numa altitude de até 47.000 pés (14.325 metros).

O jatinho de Neymar, com a matrícula PR-SMK, foi fabricado em 2008. Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave consta desde 2015 como uma propriedade da Neymar Sport e Marketing Ltda, uma empresa do atleta.

Falcon 900LX

O novo brinquedo de Neymar possui um sistema de conectividade de alta velocidade, para que quem esteja a bordo se mantenha online durante o voo. Com o Falcon 900LX, Neymar e seus acompanhantes poderão viajar do Brasil à Europa com, no máximo uma escala, dependendo do local de partida.

O avião possui três ambientes: uma cabine para os passageiros, um lounge e um quarto privativo. Além de banheiro, a aeronave de Neymar conta com uma cozinha para a preparação de alimentos durante o voo e sua velocidade máxima é de 920 km/h.

Arivaldo Maia com Redação do jornal o EXTRA