Tite esconde escalação do Brasil e exalta entrega de Neymar e Danilo
   28 de novembro de 2022   │     12:00  │  0

Tite, técnico da Seleção Brasileira

Tite, técnico da Seleção Brasileira

(Foto: REUTERS/Gareth Bumstead)

Técnico afirmou que a definição já foi feita, mas só será revelada na hora do jogo desta segunda.

Tite já escolheu os substitutos de Neymar e Danilo para o duelo desta segunda-feira, 28, contra a Suiça, às 13h, pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo do Catar. O professor, no entanto, não quis revelar quem serão os 11 titulares no estádio 974.

Durante coletiva de imprensa na manhã de ontem, 27, segundo o horário de Brasília, Tite afirmou que a escolha só será conhecida no dia de hoje, poucos antes do início do jogo, que começa dentro de instantes, às 13 horas.

“Definição já foi feita, mas tenho hábito por agora passar na hora do jogo. Por conta de estratégias, você consegue fazer alguns mudanças comportamentais. Estou muito tranquilo. O Militão já jogou nessa posição [lateral], e o Dani Alves é um construtor e uma liderança impressionante. Moral da história não vou dizer o time”, disse aos risos.

Tite voltou a afirmar que Neymar e Danilo vão jogar a Copa do Mundo. O treinador enalteceu a luta e entrega dos dois jogadores, que permaneceram em campo mesmo lesionados.

“Quando o Neymar faz a jogada do 1º gol, ele já estava machucado, e eu não sabia. O que eles fizeram vai além do futebol, é sobre generosidade, sobre comprometimento, é de uma grandeza enorme. Isso o Adenor valoriza muito”, acrescentou.

Questionado sobre o que o Brasil perde sem Neymar, o técnico afirmou que não dá para negar que ele faz parte: “O Brasil é dependente de todo talento, o Neymar é um extraordinário talento, mas ele é dependente dos demais.”

Apesar dos cuidados para não revelar o time, é provável que o Brasil entre em campo hoje, com: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo (Fred); Raphinha, Richarlison e Vini Junior.

Arivaldo Maia com Terra Esportes