Flamengo encaminha contratação de Vitor Pereira, ex-Corinthians
   28 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

O português Vítor Pereira chegou ao Corinthians em fevereiro deste anoO português Vítor Pereira chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano – (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP)

A diretoria do Flamengo deixou encaminhado a contratação do técnico Vitor Pereira no último sábado, após informar a Dorival Júnior na sexta que ele não seguiria no cargo. As negociações com o português já vem acontecendo há alguns dias, mas só vazaram na imprensa portuguesa agora.

Vitor Pereira está na Bahia com a família, de férias, e esteve em contato com o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que também viajou para a região. O Flamengo se disponibilizou a ajudar o treinador nas questões familiares que ele alegou para deixar o Corinthians, e os envolvidos na negociação entendem que isso facilitou o acordo.

Segundo o EXTRA apurou, depois da primeira abordagem as partes ainda alinham algumas situações que viabilizem a contratação de forma oficial. O que deve ocorrer depois que o técnico encerrar as férias com a família. O acordo será válido até o fim de 2023.

As conversas entre Vitor Pereira e o Flamengo são intermediadas pelo agente Bruno Macedo, que trabalha com o empresário Giuliano Bertolucci em Portugal, e foi quem trouxe Jorge Jesus ao Flamengo. A ideia da diretoria era voltar à rota na busca por um técnico com peril mais enérgico junto aos jogadores, para manter a disputa por todos os títulos em dia.

Arivaldo Maia com Redação do jornal EXTRA