Novo técnico analisa Copa do Nordeste, aponta favoritos e valoriza torcida do CRB
   27 de novembro de 2022   │     9:30  │  0

Umberto Louzer destacou crescimento da Copa do Nordeste — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Umberto Louzer destacou crescimento da Copa do Nordeste — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Galo está no Grupo A e estreia no regional dia 21 ou 22 de janeiro contra o Sergipe.

O CRB já conheceu o adversário da estreia na Copa do Nordeste, marcada para o dia 21 ou 22 de janeiro. A CBF já divulgou a tabela básica da competição, e o primeiro jogo regatiano será em casa, contra o Sergipe.

Técnico da equipe alagoana, Umberto Louzer fez uma avaliação do regional e apontou fortes candidatos.

– A Copa do Nordeste a cada ano cresce mais, tem expoentes, tem clubes como Bahia, vindo com SAF, com poder de investimento gigantesco, Ceará e Fortaleza com patamar elevado, muitos anos jogando a Série A, recursos financeiros importantíssimos, outras equipes também que chegam fortes e precisamos estar preparados para vivenciar cada partida na nossa melhor condição. Vamos sempre buscar levar o melhor que tem para cada jogo para poder representar melhor essa instituição.

O treinador disse como o time deve se comportar em campo.

– O CRB, nas cinco competições, tem que entrar com sua força máxima, para representar o torcedor que é apaixonado, é difícil jogar contra o CRB aqui no Rei Pelé, hoje vamos vai ter a torcida ao nosso favor, por isso o nosso pedido desde já para que eles estejam nos empurrando, apoiando, seja o 12º jogador… Eu tenho certeza que essa sintonia vai nos trazer grandes frutos, por isso temos que fazer uma grande pré-temporada, e a cada jogo buscar a melhor estratégia para melhor representar o CRB.

O CRB divide o Grupo A com: Sport, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Atlético-BA, Fluminense-PI. Duas equipes vindas das eliminatórias completarão a chave.

De acordo com o regulamento, os times do Grupo A enfrentam os do B na primeira fase. Os quatro primeiros de cada chave avançam para o mata-mata.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas