Técnico Adriano Rodrigues fala sobre desafio de assumir o CSA e explica planejamento para 2023
   26 de novembro de 2022   │     9:30  │  0

Adriano Rodrigues foi efetivado no comando técnico do CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Adriano Rodrigues foi efetivado no comando técnico do CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Treinador foi anunciado pelo clube nesta sexta-feira e trabalha montagem do elenco.

O técnico Adriano Rodrigues falou pela primeira vez na condição de efetivo do CSA para comandar a equipe em 2023. Durante a apresentação oficial ele agradeceu a oportunidade dada pelo clube.

– Agradeço ao presidente Omar Coêlho e a todos da diretoria por essa oportunidade, ao Marquinhos (Mossoró), nós que já estamos trabalhando, agradecer a torcida pelo apoio, pelas mensagens ao meu trabalho, creio que vamos fazer um grande trabalho, mas com os pés no chão e com a união de todos.

Sobre a montagem do elenco, o treinador detalhou de que forma está sendo trabalhada a formação do grupo.

– A princípio, nós vínhamos analisando vários jogadores, junto com o setor de análise e de mercado, acho que só foram oficializados pelo clube o Paulo Ricardo e o Douglas. Junto com o Marcos e o presidente, estamos trabalhando nas renovações pra daí a gente fazer as possíveis contratações que as carências que teremos no grupo.
Adriano revelou qual o perfil que pretende montar o elenco.

– Com relação ao planejamento, a ideia é ter uma mescla com jogadores experientes, pra ter uma espinha dorsal, e jogadores jovens, até porque a gente tem uma base qualificada, foi campeão agora sub-20, fez um campeonato bom, e se você tem uma base e gasta com ela, precisa colocar esses jogadores para jogar – afirmou, dizendo com quantos atletas pretende iniciar o trabalho

– A nossa ideia é ter 26 jogadores de linha mais três goleiros, totalizando 29 e completar com o sub-20 e sub-23. A ideia é dar minutagem aos meninos na Copa Alagoas pra ter ideia do que eles podem contribuir com o elenco principal. A ideia é ter um elenco enxuto. Nós aprendemos com os erros, acredito que na reta final tínhamos muito jogadores o que acabou dificultando o trabalho.

Uma vez efetivado no cargo, Adriano Rodrigues disse qual a diferença entre iniciar o planejamento e assumir o cargo com a temporada em andamento.

– Isso significa muito pra gente que é da casa, acho que a gente sente mais a derrota do que o pessoal de fora, até porque é funcionário do clube, então pra gente vai ser uma experiência muito grande. O Marquinhos tem uma experiência grande no mercado, já foi jogador e a gente pretende fazer um grupo qualificado com essa mescla de experiência e juventude.

O elenco inicia a pré-temporada para 2023 no dia 1º de dezembro, ainda no CT do Nelsão. Na primeira semana, serão realizados exames médicos e físicos.

No dia 5 de janeiro, o CSA enfrenta o Potiguar-RN, pela pré-Copa do Nordeste. A equipe azulina será mandante da partida.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas