Com calendário cheio em 2023, CRB trabalha montagem de elenco experiente
   26 de novembro de 2022   │     7:00  │  0

Gum, Anselmo Ramon e Diogo Silva são os jogadores mais velhos do tine, com 36 anos cada — Foto: Ailton C|ruz/Gazeta de Alagoas

Gum, Anselmo Ramon e Diogo Silva são os jogadores mais velhos do time, com 36 anos cada –  (Foto: AILTON CRUZ)

Clube disputará cinco competições e conta com uma média de idade elevada.

O CRB se prepara para a temporada de 2023, que será de calendário cheio. Já nas primeiras semanas do ano, três competições começam para o Galo: Campeonato Alagoano, Copa Alagoas e Copa do Nordeste. Ainda no primeiro semestre, também começam a Copa do Brasil e a Série B.

O elenco que vai disputar essas competições ganhou forma nos últimos dias, com algumas contratações e renovações de jogadores, aprontando a espinha dorsal do time.

O que chama atenção até aqui é a média de idade dessa base já formada. Para fazer o cálculo, o ge considerou os jogadores que já possuem contrato ou estão com novos acordos encaminhados, como é o caso de Rafael Longuine.

Dessa forma, somamos as idades dos seguintes jogadores: Diogo Silva; Hereda, Gum, Saimon e Guilherme Romão; Juninho Valoura, Anderson Leite e Rafael Longuine; Richard, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

Os 11 jogadores citados somam 328 anos de idade, com destaque para o setor de meio-campo, em que o mais novo é Anderson Leite, com 29 anos. Dividindo por 11 para obter a média, o resultado é de 29,8 anos.

Preparação Física

Para conseguir suportar todas as competições e render em alto nível, os jogadores do CRB precisarão estar aptos fisicamente. Em entrevista ao ge, o médico do clube, Ajax Caldas, que classificou como positivo o panorama clínico ao término da temporada, ressaltou a importância do descanso nas férias e de uma boa preparação na pré-temporada, que devido à Copa do Mundo, serão estendidas.

– A preparação física terá um tempo maior para trabalhar esses atletas e dar a eles uma boa base, para que possam, dessa forma, suportar toda a temporada, com a sua diversidade de campeonatos, onde estaremos participando ativamente e da melhor forma possível.

Calendário definido

O CRB já conhece todas as competições que irá disputar em 2023. Serão cinco torneios, dois de nível estadual, um regional e dois nacionais. Confira na tabela quais são e suas datas de início.

Calendário CRB 2023

Competição Data de início
Campeonato Alagoano 11 de janeiro
Copa Alagoas 21 de janeiro
Copa do Nordeste 22 de janeiro
Copa do Brasil 22 de fevereiro
Campeonato Brasileiro 15 de abril

Arivaldo Maia e Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas