Médico da Seleção atualiza situação de Neymar e afirma que atacante será reavaliado nesta sexta
   25 de novembro de 2022   │     9:30  │  0

Neymar chora após lesão no tornozelo na estreia da Seleção contra a Sérvia — Foto: Pedro Martins

Neymar chora após lesão no tornozelo na estreia da Seleção contra a Sérvia — (Foto: Pedro Martins)

O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, atualizou a situação de Neymar após o triunfo por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. O craque brasileiro saiu com o tornozelo direito machucado aos 35 minutos da segunda etapa e, inclusive, iniciou tratamento com gelo no banco de reservas.

Segundo o médico, será necessário aguardar de 24 a 48 horas para avaliar o quadro de Neymar. Ainda não há nenhum exame de imagem marcado e o plano é acompanhar de perto as condições do camisa 10 nas próximas horas.

O técnico Tite, por sua vez, confia que o jogador atuará nesta Copa do Mundo.

– O Neymar teve um entorse no tornozelo direito, o lance visto na TV fica bem claro, foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara – disse Rodrigo Lasmar, que ainda completou:

– Não existe exame de imagem marcado. Caso exista necessidade, faremos. Vai ser decidido à medida que ele for avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação, qualquer coisa agora sobre a evolução e a sequência dele é prematura, ainda não temos nenhuma resposta e é importante aguardar.

O lance que originou a lesão aconteceu aos 22 minutos da segunda etapa, após forte carrinho de Milenkovic. 13 minutos depois, o camisa 10 foi substituído por Antony e foi flagrado chorando na transmissão da TV Globo. No fim do jogo, o atacante deixou o gramado mancando sem a chuteira no pé direito.

Arivaldo Maia com Esporte News Mundo ([email protected])