Ochoa pega pênalti de Lewandowski e garante empate sem gols entre México e Polônia
   23 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

Ochoa defendeu pênalti de Lewandowski no segundo tempo – (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Ontem, em tarde inspirada dos goleiros, México e Polônia empataram sem gols, no estádio 974, em Doha, no Catar. Os mexicanos tiveram mais volume, mas pecaram na precisão das finalizações.

Já os poloneses tiveram a melhor chance de marcar, mas Lewandowski perdeu a cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Ochoa.

O goleiro Ochoa não escondeu a felicidade por ter defendido o pênalti de Lewandowski, que garantiu o empate do México com a Polônia em 0 a 0, nesta terça-feira, pela Copa do Mundo.

Em entrevista pós-jogo, o arqueiro lembrou que já fazia “um tempo” que não pegava um pênalti e afirmou que guardará para sempre essa “lembrança maravilhosa”.

“Claro que trabalhei muito, fiz um trabalho longo com o Gustavo Pinheiro (preparador de goleiros) já há muito tempo. A vida é assim, é uma surpresa, fazia um tempo que não pegava pênalti, fiz logo hoje. Então, para mim, é algo maravilhoso, fico muito feliz com isso. E gostaria dedicar a um grande amigo, o pai dele infelizmente faleceu. Queria estar com ele, vai o meu abraço”, disse Ochoa.

“A vida me deu esse momento, essa lembrança maravilhosa que vou poder guardar para sempre. Desde criança, quando a gente sonha em jogar futebol, sonha com Copas do Mundo, sonha em fazer história, isso é um passo desse tipo. Mas é claro que tudo é em grupo, gostaria sempre de contribuir nesse sentido”, completou.

Arivaldo Maia com