Mário Marroquim atualiza negociação entre CRB e Rafael Longuine: “Adiantada”
   23 de novembro de 2022   │     17:00  │  0

Longuine comemora um de seus três gols na Série B — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O habilidoso Longuine comemora um de seus gols na Série B — (Foto: AILTON CRUZ)

Meia foi um dos destaques do time na temporada de 2022 e acerta permanência.

O presidente Mário Marroquim atualizou como anda a negociação do CRB com o meia Rafael Longuine, um dos destaques da equipe em 2022. Ao todo, o jogador disputou 43 jogos na temporada, sendo destaque na reta final do campeonato, com uma sequência de nove jogos no time titular.

Segundo o dirigente, há um desejo mútuo pela permanência do atleta. Tanto clube como estafe desejam a renovação de contrato.

– A gente tá aguardando a resposta dele, ele tá aproveitando as férias, viajando no exterior, mas está apalavrado. A gente quer que ele fique e ele quer ficar, aí não depende de ninguém, a negociação está bem adiantada.

Ao longo do ano, Longuine contribuiu com cinco gols e quatro assistências, marcando inclusive no clássico contra o CSA, pela 29ª rodada da Série B. Com estes números, o jogador terminou a temporada com o segundo lugar em participação direta em gols pela equipe, atrás somente de Anselmo Ramon.
Posição carente

Rafael Longuine atua como o clássico meia armador, o camisa 10 que dá a assistência, mas também aparece para finalizar. Ao longo na temporada, o CRB teve dificuldade de encontrar alguém que pudesse revezar com ele na posição, fazendo com que Longuine fosse o único no elenco que pudesse fazer esta função.
Segunda passagem

A temporada de 2022 marcou o retorno de Longuine ao time do CRB. O meia já havia atuado pelo clube em 2020, quando chegou por empréstimo do Santos. Naquele ano, atuou por apenas 11 jogos, mas conseguiu contribuir com sete gols e uma assistência, deixando uma boa impressão.

Arivaldo Maia e Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas