Lucas Hernández, da França, tem suspeita de ruptura do ligamento do joelho e pode ser cortado da Copa do Mundo
   23 de novembro de 2022   │     1:00  │  0

TOPSHOT - France's defender #21 Lucas Hernandez (C) receives medical treatment during the Qatar 2022 World Cup Group D football match between France and Australia at the Al-Janoub Stadium in Al-Wakrah, south of Doha on November 22, 2022. (Photo by François-Xavier MARIT / AFP)Lucas Hernandez – (Foto: FRANCOIS-XAVIER MARIT / STF)

O lateral-esquerdo, Lucas Hernández, da França, tem uma suspeita de ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e pode ser cortado da Copa do Mundo do Catar. A informação foi divulgada pela ‘RMC Sports.

Ontem, na partida entre França e Austrália, que terminou com o placar de 4 a 1 para a seleção francesa, o lateral-esquerdo deixou o gramado aos 12 minutos da primeira etapa sentindo dores no joelho direito. Lucas se lesionou sozinho ao sofrer um drible de Leckle no lance do gol marcado por Goodwin e foi substituído pelo próprio irmão, Theo Hernandez.

Após a partida, o técnico Didier Deschamps, da França, não soube afirmar o quão grave é a lesão do lateral, mas disse que foi “o pior momento da noite”.

— Ele precisa passar por exames, mas parece ser algo bem sério para mim. De todo modo, deve ser confirmado ainda, mas foi o pior momento dessa noite — disse o comandante.

Um dos destaques da partida, com um gol e bons passes, apesar de uma chance clara desperdiçada, o atacante Mbappé desejou força ao companheiro.

— Grande força para você, meu amigo — escreveu Mbappé.

A situação na França não tem sido fácil nesta Copa do Mundo. Isso porque, com Lucas, já são oito atletas lesionados e cortados da seleção. São eles: Benzema (lesão na coxa), Paul Pogba (lesão no joelho) e N’Golo Kanté (lesão muscular na coxa), que nem foram convocados, assim como Boubacar Kamara (lesão no ligamento do joelho).

Presnel Kibembe chegou a estar na primeira lista, mas ficou de fora (lesão no tendão de aquiles). Mike Maignan (lesão na panturrilha da perna esquerda) e Christopher Nkunku (entorse no joelho esquerdo) também foram cortados.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA