Jornalista inglesa critica dispensa de alunos em dias de jogos do Brasil e web reage
   23 de novembro de 2022   │     19:00  │  0

 

Samantha Pearson – (Foto: ISTOÉ)

“Fica tranquila, trocar algumas horas de escola por futebol de 4 em 4 anos vai fazer bem ao seu filho”, acrescentou.

A jornalista britânica Samantha Pearson, do jornal The Wall Street Journal, ontem, virou assunto nas redes sociais. A correspondente no Brasil criticou o fato da escola de seu filho dispensar os alunos mais cedo em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Os brasileiros reagiram imediatamente, sobretudo, comparando com o clamor pela morte da rainha Elizabeth II.

“A escola do meu filho aqui no Brasil está mandando os alunos para casa duas horas antes de cada jogo do Brasil na Copa do Mundo para que o pessoal possa assistir às partidas. Agora estarei torcendo por uma eliminação rápida para a seleção”, escreveu Samantha.

Os brasileiros responderam o comentário da jornalista. “Há países que suspendem a vida por uma semana inteira para se despedir de uma mulher que o país acredita ser uma divindade”, afirmou o também jornalista Leandro Iamin.

“Mulher, vocês pararam duas semanas pra ver um caixão…”, escreveu uma usuária do Twitter, em referência ao funeral da monarca.

Houve quem alertasse para o fato de que “nas escolas britânicas não houve paralisação na morte da rainha, as aulas seguiram em curso normal”. Mas os brasileiros ironizaram dizendo que a autora do alerta não entendeu a piada.

Samantha tem, em seu Twitter, uma foto destacada com brasileiros reunidos vestindo uniforme da seleção brasileira. Um usuário do Twitter lembrou que “é por esse tipo de relação com o futebol que cenas como sua foto de capa são possíveis”.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA