Espanha x Costa Rica: onde assistir, escalações e horário
   23 de novembro de 2022   │     9:30  │  0

 

Válida pelo Grupo E, partida começa às 13h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Al Thumama.

Espanha e Costa Rica se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022. A partida será no estádio Al Thumama, em Doha, no Catar.

Apostando na renovação, a Espanha vive a expectativa de vencer Copa do Mundo pela segunda vez. A seleção, campeã em 2010, sofreu apenas uma derrota em nove jogos na atual temporada.

A “Fúria” se classificou em primeiro no Grupo B das Eliminatórias da Europa, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em oito partidas.

A Costa Rica estreia na Copa com o objetivo de repetir a campanha histórica de 2014, quando chegou às quartas de final.

Para ir ao Catar, a equipe teve dificuldade para se classificar no octagonal da Concacaf e conseguiu a vaga somente na repescagem, derrotando a Nova Zelândia em jogo único.

Escalações prováveis

Espanha – Técnico: Luis Enrique

Sem Gayà, (cortado por lesão), Alba assume a lateral esquerda. Gripados, Morata e Carvajal perderam um dia de treino, mas não devem ser desfalques. Guillamón treinou separado, recuperando-se de desconforto no joelho. Ansu Fati, um dos destaques do amistoso com a Jordânia, pode ser a novidade no time.

Provável time: Unai Simón; Carvajal, García, Pau Torres e Jordi Alba; Busquets, Pedri, Gavi; Ferrán Torres (Ansu Fati), Sarabia e Morata.

Costa Rica – Técnico: Luis Fernando Suárez

A equipe da América Central mescla experiência e juventude no elenco para tentar surpreender em Doha. De um lado, os veteranos Bryan Ruiz (ex-Fulham e Santos) e Keylor Navas (PSG), são os remanescentes da Copa de 2014. Do outro, Benette, de 18 anos, e Anthony Contreras, de 22, trazem sangue novo ao time.

Provável formação: Keylor Navas; Fuller, Óscar Duarte, Calvo e Oviedo; Gerson Torres, Celso Borges, Tejeda e Bennette; Campbell e Contreras.

Arbitragem

Árbitro: Mohammed Abdulla (Emirados Árabes Unidos)
Assistente 1: Mohamed Alhammadi (Emirados Árabes Unidos)
Assistente 2: Hasan Almahri (Emirados Árabes Unidos)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Quarto árbitro: Ning Ma (China)

Arivaldo Maia com Redação do ge — Doha, Catar