Flamengo e Dorival estudam cláusula contratual para possível convite da Seleção
   22 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

O técnico fez um grande trabalho no Mais Querido neste ano – (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Treinador é cotado para substituir Tite após a Copa do Mundo.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Dorival Júnior já tem encaminhada a renovação de contrato com o Flamengo. Contudo, o treinador é cotado para substituir Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo, e o assunto é tema das tratativas para o novo vínculo com o clube carioca. As informações são do “Uol”.

O nome de Dorival Júnior repercutiu na última quinta-feira após uma fala do vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, sobre o treinador “ser a bola da vez”. Porém, apesar de o rubro-negro estar sendo analisado pela cúpula da entidade, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou em nota oficial logo após o episódio que não tratou do assunto ainda com qualquer dirigente e que está 100% focado na Copa do Catar.

Mesmo que haja uma atenção maior na possibilidade de Dorival assumir a Seleção, as conversas com o Flamengo estão avançadas. O atual contrato, que é válido até fim deste ano, será estendido até dezembro de 2024. Mas, quando o primeiro ano de vínculo chegar ao fim, em dezembro de 2023, as partes poderão romper sem a necessidade de multa rescisória.

Arivaldo Maia com