Evaristo Piza fala sobre primeiro jogo do ASA em 2023: “O mental também vai ser importante”
   22 de novembro de 2022   │     1:00  │  0

Evaristo Piza deve se apresentar ao ASA nesta segunda-feira — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Evaristo Piza deve se apresentar ao ASA nesta semana — (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Alvinegro enfrenta o Ferroviário dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste

O primeiro jogo do ASA em 2023 será dia 5 de janeiro, contra o Ferroviário-CE, pela fase preliminar da Copa do Nordeste. Em conversa com o ge, o técnico Evaristo Piza falou sobre a montagem do elenco e pontuou um fator que deve ser bem utilizado logo no primeiro mata-mata da próxima temporada.

– Nós temos atletas com experiência, jogadores de velocidade na frente, e vamos trabalhar bem essa pré-temporada para fazer essa partida de eliminação logo no primeiro jogo do ano. O mental também vai ser importante. Não adianta só preparar taticamente, fisicamente, tecnicamente, e a mente não tá preparada para decisões. Isso vai ser fundamental – comentou o treinador, que prosseguiu

– O esboço está bem equilibrado nos setores defensivo, meio e ofensivo. O dia a dia vai desenhar uma ideia pra esse mata-mata. Temos que ganhar de um adversário que joga em casa. Estamos acompanhando um pouco a montagem do Ferroviário. Você tem que ter experiência para um jogo de mata-mata, mas ao mesmo tempo entender que não é só experiência, você tem que impor juventude, velocidade e surpreender o adversário.

A ideia é trabalhar com um grupo mesclado e observar as necessidades pontuais durante a preparação para a próxima temporada.

– Falamos numa montagem com 28 jogadores, quatro goleiros e podendo utilizar alguns meninos da base, que já foram utilizados esse ano. Vamos iniciar o trabalho, vou conhecer os jogadores da base que estão inseridos neste processo… Pra início, estamos tranquilos e vamos fechar mais um primeiro volante. Concretizando, pra iniciar a pré-temporada, é o suficiente a princípio. O elenco se apresenta no dia 28.

Arivaldo Maia e Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas