França anuncia que Karim Benzema está fora da Copa do Mundo por lesão
   21 de novembro de 2022   │     12:00  │  0

 Karim Benzema em treino da França – (FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

A França sofreu um duro golpe: Karim Benzema está fora da Copa do Mundo. Após a confirmação dos veículos ‘Le Parisien’ e ‘RMC Sport’, a seleção francesa confirmou o corte.

Apesar de ter retomado os treinos coletivos com os companheiros, o atacante do Real Madrid voltou a sofrer uma lesão muscular e foi cortado pelo técnico Didier Deschamps. A lesão levará pelo menos três semanas de recuperação.

“Com uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, Karim Benzema foi forçado a desistir de participar da Copa do Mundo. Toda a equipe partilha da tristeza de Karim e lhe deseja uma rápida recuperação”, informou a França.

Benzema passou por exames à noite no hospital Aspetar, clínica de excelência em Doha, e concluiu que o francês não teria condições de disputar a Copa do Mundo. Ele sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.

Vale lembrar que o jogador foi preservado nos últimos dias por não estar fisicamente 100%. Ao longo da temporada, Benzema tem tido problemas musculares com a camisa do Real Madrid.

Desse modo, só participou de 12 dos 21 jogos dos merengues antes da paralisação para a Copa. A última partida do melhor do mundo aconteceu no dia 2 de novembro, na goleada sobre o Celtic, da Escócia, na Champions League.

Deschamps tem tentado uma formação com Mbappé, Griezmann, Dembelé e Giroud.

No caso do zagueiro do Manchester United, tudo indica que ele não deve ser titular na estreia. Konaté, do Liverpool, e Upamecano, do Bayern, devem formar dupla na zaga contra a Austrália.

A França tem enfrentado constantes problemas antes da Copa. Nesse sentido, Pogba, Kanté e Kimpembe não foram convocados em virtude de lesões e desfalcam a equipe no Mundial. Nkunku chegou a treinar com o grupo antes da viagem para o Qatar, mas também se lesionou e foi cortado.

A estreia da atual campeã do mundo está marcada para amanhã, contra a Austrália, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Depois, encara a Dinamarca, dia 26, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Tunísia, dia 30, às 12h.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA