Ajax Caldas faz balanço do setor médico e aponta principal lesão do CRB em 2022
   21 de novembro de 2022   │     21:00  │  0

Ajax Caldas faz balanço do DM do CRB em 2022 — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Ajax Caldas faz balanço do DM do CRB em 2022 — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Profissional regatiano também fala sobre expectativa para a próxima temporada.

Encerrada a temporada do CRB dentro de campo, é hora de sentar, analisar os dados e fazer o balanço do que ocorreu no ano que está encerrando. Médico do clube, Ajax Caldas conversou com o ge e apresentou um panorama do ano de 2022.

– Enxergo um panorama extremamente positivo, pois, assim como foi no ano passado, o qual tivemos um dos melhores desempenhos entre os clubes da divisão com apenas 17 lesões, fechamos o ano de 2022 com apenas 21 lesões. Um fator muito importante foi o suporte dado pelo clube, por meio da aquisição de novos equipamentos, da parceria com terapias adjuvantes e da contratação de mais profissionais qualificados. Isso contribuiu para uma diminuição considerável no tempo de permanência dos atletas no DM, o que, consequentemente, aumentou o seu tempo de disponibilidade em campo para a comissão técnica – apontou, comparando números com os do Palmeiras.

– Além disso, é necessário destacar o fato de que a média de 20 lesões é tida como excelência. Como podemos observar, por exemplo, o atual campeão da série A, Palmeiras, concluiu o ano com um total de 21 lesões.

Para 2023, a fase de preparação será diferente. Com as férias prolongadas, em função da Copa do Mundo, Ajax Caldas falou como fica a expectativa de trabalho do próximo ano.

– Acredito que o período extendido das férias será benéfico para todos, bem como o fato de termos uma pré-temporada de praticamente um mês, pois, além de termos mais tempo para avaliarmos nossos atletas, também traçaremos planos preventivos mais bem definidos para todos. Sendo assim, a preparação física terá um tempo maior para trabalhar esses atletas e dar a eles uma boa base, para que possam, dessa forma, suportar toda a temporada, com a sua diversidade de campeonatos, onde estaremos participando ativamente e da melhor forma possível.

Na próxima temporada, o CRB disputa o Campeonato Alagoano, as Copa Alagoas, do Nordeste e do Brasil, além da Série B do Brasileiro.

A estreia em 2023 está marcada para o dia 11 de janeiro, pelo estadual, contra o Cruzeiro de Arapiraca.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas