Que bom: presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório admite comprar SAF do CSA
   18 de novembro de 2022   │     9:30  │  0

 

Rafael Tenório não esconde interesse em comprar SAF do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Rafael Tenório não esconde interesse em comprar SAF do CSA — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Presidente do Conselho Deliberativo estima que passivo ao final de 2022 será de R$ 11 milhões.

O tema Sociedade Anônima do Futebol (SAF) volta à tona no CSA. Marcada para o próximo dia 23, no CT Nelson Peixoto Feijó, a reunião do Conselho Deliberativo também vai abordar o assunto.

Presidente licenciado do conselho e ex-presidente executivo do clube, Rafael Tenório conversou ontem com o ge e não escondeu o interesse em investir para transformar o CSA numa SAF.

“Tenho interesse em participar do investimento para salvar a instituição.”

Conhecedor do projeto de lei que aprovou a Sociedade Anônima do Futebol no Congresso Nacional, Rafael explicou que o clube, uma vez transformado em SAF, não perde qualquer direito de participar de competições.

– A SAF terá direitos de participar de competições em substituições de clubes, na mesma situação, sem qualquer prejuízo de ordem desportiva, conforme determina o Artigo 2 da Lei Federal Nº 14.193, de 06 de agosto de 2021.

O dirigente também explicou o que acontece caso o CSA seja transformado numa Sociedade Anônima do Futebol.

– Vamos imaginar que alguém compre 90% do CSA. Os 10% que ficarão, o CSA ficará como clube social, terá um presidente e o lucro que se der do investimento será dividido entre o clube e a SAF. A parte do clube será destinada para o lado social e de esportes olímpicos, enquanto o futebol fica com a SAF. Toda responsabilidade de pagamento de folha salarial e manutenção do futebol é da SAF.

Rafael Tenório ainda comentou o atual momento financeiro do clube.

– Quem assumir hoje recebe um passivo até dezembro deste ano que está estimado em cerca de R$ 11 milhões. Além disso, precisa de recursos para início de trabalho e montagem do elenco para o próximo ano.

Arivaldo Maia com Denison Roma – Redação do ge – Alagoas