Estrelas da Copa: Luka Modric, o veterano maestro da Croácia
   17 de novembro de 2022   │     3:00  │  0

Luka Modric em ação pela Croácia –  (Foto: Reprodução/Twitter)

Atualmente, é impossível falar da Croácia e não lembrar de Luka Modric. Aos 37 anos, ele é ídolo na país e recordista de convocações, com 154 aparições pela seleção local desde 2006. Astro do poderoso e vitorioso Real Madrid, já foi eleito o melhor do mundo em 2018.

E se tem uma coisa que Modric está acostumado é a vencer. Pelo Real Madrid, venceu o Campeonato Espanhol três vezes, é pentacampeão da Champions League e tetra do Mundial de Clubes, entre outas diversas conquistas. Com a Croácia, o cenário é diferente e, até agora, só conseguiu o vice na última edição da Copa do Mundo, após perder a decisão para a França.

Apesar de não levantar a taça, Modric foi eleito o melhor jogador daquele Mundial e, no fim do ano, também foi escolhido como o melhor jogador da temporada de maneira incontestável. No fim, as conquistas individuais superaram o pouco que alcançou com a seleção de seu país.

Pela Croácia, o meio-campista já marcou 23 gols, mas sua principal função na equipe é a de arrumar as jogadas e servir os companheiros. Considerado técnico e bom com a bola nos pés, Modric tem sido fundamental para abrir espaços e criar oportunidades e é nele que a seleção vice-campeã mundial se baseia para conseguir melhores resultados no Catar.

No Grupo E, vai encarar a forte seleção da Bélgica, que foi semifinalista em 2018 e promete fazer jogo duro na disputa pela primeira posição. Além disso, vai enfrentar o Canadá, que volta ao torneio depois de 36 anos e está pronto para surpreender, e também o Marrocos. Para alcançar voos mais altos, Modric é a solução dos croatas.

Arivaldo Maia e PEDRO LUÍS CUENCA – LANCE & ISTOÉ