Danilo detalha preparação da Seleção para a Copa e cita sérvios da Juventus
   17 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

Danilo, lateral-direito, seleção brasileira - Brasil x Chile - Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Danilo – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Importante nome da Seleção Brasileira, Danilo está contente com a preparação para a disputa da Copa do Mundo. O lateral direito analisou o período que antecede o torneio do Catar e falou sobre dois companheiros de Juventus: os sérvios Dusan Vlahovic e Filip Kostic, que enfrentarão o Brasil na estreia do Mundial.

“Muito se falava sobre chegar no meio da temporada no auge físico. Estou olhando, a galera foi espremida (risos). É muito jogo. Jogamos o tempo inteiro, a cada três dias. Isso não é uma reclamação, é um prazer imenso, mas, às vezes, o corpo grita, precisa de descanso também”, iniciou o defensor durante coletiva de imprensa.

“Quando o cara joga a cada três dias, não tem tempo de se desconectar. É jogar, recuperar, jogar, recuperar… é só isso. A Seleção Brasileira tentou fazer da melhor maneira possível, mas é muito peculiar jogar uma Copa do Mundo em novembro. É uma experiência diferente, que tentarei viver da melhor maneira possível”, acrescentou.

Danilo ainda comentou acerca de um tema bastante debatido nos últimos anos: a falta de confrontos entre o Brasil e as equipes europeias. Segundo o lateral, a inexistência desses jogos não será um problema para a Seleção.

“Acho que, como a maioria dos jogadores atua na Europa, está acostumada com o trabalho desenvolvido aqui, a necessidade de enfrentar uma seleção europeia dentro dessa preparação não é muito grande. Creio que vá de acordo com a necessidade de jogar contra qualquer outro tipo de escola, não só a europeia. Estamos mais do que preparados para enfrentarmos qualquer seleção do mundo da melhor maneira possível”, explicou.

Por fim, Danilo mencionou o centroavante Vlahovic e o ala esquerdo Kostic, destaques da Juventus e do Campeonato Italiano. O primeiro disputou 15 jogos em 2022/23 e marcou sete gols. Já o segundo anotou seis assistências em 21 partidas, também levando em conta todos as competições.

“O Vlahovic demonstrou um potencial incrível como jovem, fez muitos gols na Fiorentina e chegou à Juventus como protagonista. Está evoluindo a cada dia e, certamente, vai se firmar no futebol europeu. É uma arma muito perigosa da seleção deles. É um cara muito difícil de se defender, ataca a profundidade”, analisou Danilo.

“O Kostic chegou nesta temporada e demorou alguns jogos para entrar na dinâmica da Juventus. Mas vem demonstrando que tem uma força de perna incrível, um cruzamento incrível, muito difícil de se defender, e é uma arma a ser neutralizada”, concluiu.

Com Danilo, a Seleção continua treinando em Turim, na Itália, até 19 de novembro, quando enfim viajará ao Catar para a disputa da Copa do Mundo. A estreia no Mundial será no dia 24, quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra a Sérvia, no Estádio Lusail. O Brasil integra o grupo G da competição, ao lado também de Suíça e Camarões.

Arivaldo Maia com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva