Liverpool, vice e algoz do Flamengo em Mundiais, dá parabéns ao rival: ‘Prazer de ter a história entrelaçada’
   16 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

Flamengo e Liverpool se enfrentaram pela última vez em dezembro de 2019, no Mundial de ClubesFlamengo e Liverpool se enfrentaram pela última vez em dezembro de 2019, no Mundial de Clubes – (Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press/Agência O Globo)

A relação entre o Flamengo e o Liverpool data desde 1981, quando o rubro-negro venceu o time inglês no Mundial de Clubes e “ficou marcado na história”, como diz a música da torcida. Mas 38 anos depois, quem se deu melhor foi o clube de Roberto Firmino, que marcou o gol da decisão e coroou a equipe como campeã do torneio mais importante de clubes. Hoje, o Fla completa 127 anos, e o rival mandou uma mensagem com tom de indireta.

A foto escolhida para estampar a publicação foi da ocasião em que o clube inglês saiu vitorioso. Na legenda, o perfil oficial em português da equipe afirmou: Parabéns, Flamengo! Desejamos que a Nação comemore esses 127 anos que temos o prazer de ter a história entrelaçada. Feliz Aniversário, Mais Querido”, utilizando tamém a hashtag #Fla127.

Tricampeão da Libertadores no mês passado, o Flamengo irá disputar o Mundial pela terceira vez em 2023. A expectativa é que o clube encontre o Real Madrid, vencedor da Champion’s League, na final do torneio.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA