Flamengo faz festa, esquece de jogar e perde para o rebaixado Avaí
   13 de novembro de 2022   │     1:00  │  0

Diego fez o último jogo da carreira pelo FlamengoDiego fez o último jogo da carreira pelo Flamengo – (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Foi uma tarde de festa, despedidas e pouco futebol no Maracanã. A torcida compareceu em peso para dar um até logo ao time tricampeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil. O encerramento da temporada foi com uma derrota de virada diante do rebaixado Avaí, por 2 a 1, na tarde passada, pela última rodada do Brasileiro.

Também foi dia de dizer adeus definitivo a dois jogadores que fizeram parte do início da reconstrução da equipe que se tornaria multi campeã: o goleiro Diego Alves e o meia Diego, que se aposentou do futebol e passou a mística camisa 10 para Gabigol.

O jogo em si não foi merecedor de tanto destaque quanto as celebrações do dia. Tampouco valia alguma coisa: o Avaí já estava rebaixado e o Flamengo em clima de férias. Os momentos altos da partida não foram gols, mas os minutos finais dos dois jogadores.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Diego deixou o campo ovacionado e celebrado pela torcida. Emocionado, o meia se despediu de cada um dos companheiros, dos adversários, beijou o gramado do Maracanã, passou a faixa de capitão para Diego Alves e, enfim, entregou a camisa a Gabigol.

O clima festivo continuou minutos depois. Era a vez do goleiro Diego Alves sentir o carinho da torcida ao deixar o gramado para dar lugar a Hugo. Também festejado pela torcida, pelos jogadores e pelo técnico Dorival Júnior, com quem teve desavenças na passagem anterior do treinador, ele se sentou ao lado de Diego para ver o restante do jogo.

Não tiveram tanta coisa boa para ver. Pelo contrário, o desequilíbrio da marcação deu chances ao Avaí, que conseguiu a virada com Felipe Silva, que finalizou em cima de Hugo e o próprio jogador pegou o rebote . Apesar de ter o domínio das ações, a pouca intensidade do Flamengo deixou seu jogo lento. Só acelerou nos minutos finais para tentar o empate, mas Gabigol perdeu suas chances.

Com os dois em campo, a única vez em que um jogador do Flamengo colocou a bola no gol, não valeu. Gabigol chegou a comemorar, mas o VAR marcou um impedimento milimétrico. A torcida só comemorou o gol contra de Wellington, que tentou tirar a bola de cabeça, mas errou.

O empate veio nos acréscimos do primeiro tempo. Eduardo tocou para Pablo Dyego na área do Flamengo, o atacante cabeceou fraco, Diego Alves rebateu e Marcinho chutou forte.

Mesmo com o resultado adverso, a torcida do Flamengo se rendeu ao ano vitorioso e fez festa com o time.

Arivaldo Maia e Redação do EXTRA