Bianca Tenório responde críticas de Omar Coêlho sobre CT do CSA: “Ele participou desde o início”
   12 de novembro de 2022   │     23:00  │  0

Arquiteta Bianca Tenório diz que fala de Omar sobre o CT foi inadequada — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Arquiteta Bianca Tenório diz que fala de Omar sobre o CT foi inadequada — (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Arquiteta responsável pelo projeto garante que centro de treinamento é viável.

Presidente do CSA, Omar Coêlho teceu críticas ao projeto do novo CT na última segunda. Disse, inclusive, que está fora da realidade e classificou a obra como “faraônica”.

Responsável pela elaboração do projeto, a arquiteta Bianca Tenório falou com o ge sobre as declarações do dirigente azulino. Ela considerou a fala “inadequada”.

– Prefiro acreditar que o presidente Omar estava em um momento delicado por conta do rebaixamento do CSA e se expressou de uma forma inadequada ao que se refere ao projeto arquitetônico, visto que ele participou desde o início, na escolha do terreno, no desenvolver do projeto, nas mudanças solicitadas (até para aumento de algumas áreas e solicitações de outros setores), muitas vezes pelo próprio Omar – afirmou Bianca, e prossegiu:

– Então a palavra que ele usou (faraônica) não se enquadra no projeto. Nosso CT sempre foi viável e sustentável. Foi projetado dentro do orçamento que tínhamos disponível. Creio ainda que, pelo peso que o CSA tem, pela torcida apaixonada que ele tem, e o momento delicado (rebaixamento), fizeram com que ele (Omar Coêlho) não fosse feliz em seu comentário, visto que o nosso CT foi concebido para o CSA, que estava em outro momento. Então acredito que ele deve ter se apavorado comparando o que o CSA era para o que se encontra. Então o foco não foi o projeto, foi só uma forma de desviar o assunto principal. Mas, como torcedora, eu creio que vamos sair dessa situação triste em que estamos.

Apesar de não estar participando diariamente da construção, Bianca disse que continua auxiliando sempre que consultada.

– Continuo acompanhando o projeto, tanto eu como os outros arquitetos que fizeram parte do mesmo. Sempre que somos solicitados nos dirigimos ao CT e em conjunto com a engenharia ajustamos o que for necessário. Estamos para ajudar e sempre estaremos. Pelo CSA, sempre.
A arquiteta também detalhou aspectos financeiros para viabilização do novo CT.

– O valor previsto seria de R$ 18 milhões para ter o CT pronto, para entregar toda obra civil, não equipar o CT em sua totalidade, visto que iríamos levar muita coisa do Nelsão (academia, cozinha, móveis e equipamentos). Esse valor de R$ 22.500,00 foi o ultimo saldo da transição do presidente Rafael para o presidente Omar.

Filha do presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Rafael Tenório, Bianca falou sobre a relação do pai com o clube e garantiu que Tenório sempre estará disposto a ajudar o clube.

– Sobre uma composição (com a atual diretoria executiva) prefiro não opinar. Mas, como filha, sei do amor, sei que o CSA ocupa um lugar muito importante na vida dele. Sei que ele sempre que tiver a oportunidade de ajudar, fará, independentemente de quem esteja, ele sempre ajudará o CSA. Nunca foi sobre cargo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas