Flamengo busca empate nos acréscimos e mantém seca do Juventude no segundo turno
   10 de novembro de 2022   │     5:00  │  0

Werton homenageia família após primeiro gol pelo profissional: "Abdicaram do sonho deles pra seguir meu sonho"

Werton homenageia família após primeiro gol pelo profissional: “Abdicaram do sonho deles pra seguir meu sonho” – (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Werton empata a partida no finzinho e decreta o 18º jogo consecutivo sem vencer da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro da Série A.

JOGO MORNO? QUE NADA

Sem mais pretensões no campeonato, Flamengo e Juventude proporcionaram uma partida animada no empate em 2 a 2, na noite passada, dentro do Alfredo Jaconi. Paulo Henrique e Jadson marcaram para os mandantes, Matheuzinho e Werton empataram.

O Flamengo abriu o placar em menos de um minuto de jogo, mas não traduziu a vantagem em domínio imediatamente. Aos poucos os cariocas começaram a controlar a posse de bola e levar mais perigo. No pior momento na partida, o Juventude encontrou um contra-ataque para empatar com Paulo Henrique. Minutos depois, nova jogada do lateral e cruzamento para Jadson virar o jogo.

O segundo tempo teve menos emoções. Tirando a bola no travessão de de Chico Kim, poucas foram as chances. Mas nos acréscimos brilhou a estrela de Werton que marcou o primeiro gol como profissional e decretou o 2 a 2.

COMO FICA?

O Flamengo, agora utilizandio sua base, vai a 62 pontos com o empate, ocupando a quinta colocação da Série A. Graças ao empate do Corinthians com o Coritiba, os cariocas seguem com chances de entrar no G-4. Precisam vencer o Avaí na última rodada e torcer por derrota do Timão. O já rebaixado Juventude segue disparado na lanterna com 22 pontos, dez a menos que o 19º colocado.

A PRIMEIRA VEZ NÃO SE ESQUECE

Se para o campeonato o jogo não tinha muito valor, para Werton certamente ele será inesquecível. O atacante de 19 anos entrou no segundo tempo e foi o responsável por empatar a partida nos acréscimos, o primeiro gol dele como profissional.

– Esse gol vai para a minha família que abdicou de muita coisa para abraçar o meu sonho – afirmou o garoto ainda em campo.

O CRAQUE DO JOGO

O grande destaque da partida foi o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude. O camisa 96 foi responsável pelo gol que empatou a partida e pela assistência para a virada de Jadson. Ele recebeu os votos de Júnior e Roger Flores na transmissão da Globo para Craque do Jogo.

PRÓXIMOS PASSOS

Flamengo e Juventude voltam à campo no fim de semana para encerrar o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Avaí, sábado às 16h, no Maracanã. Já o Juventude viaja para encarar o Ceará no Castelão, domingo às 16h.

FESTA PROGRAMADA

Mesmo com o Brasileirão ainda em andamento, a cabeça do Flamengo está mesmo em festejar as conquistas da temporada 2022. A diretoria alinhou com a prefeitura do Rio de Janeiro um desfile com trio elétrico no centro da cidade para mostrar as taças da Copa do Brasil e da Libertadores aos torcedores no domingo às 9h30.

Diego Alves com a taça da Libertadores

Diego Alves com a taça da Libertadores – (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro