Gum fala sobre 2023 no CRB e diz que está conversando sobre renovação: “A intenção é criar raízes aqui”
   9 de novembro de 2022   │     13:30  │  0

Gum espera ficar por mais tempo no CRB — Foto: Reprodução/CRB

Gum espera ficar por mais tempo no CRB — (Foto: Reprodução/CRB)

Zagueiro vai para a sua quarta temporada no Galo.

Em entrevista à repórter Andréa Resende, do Premiere, o zagueiro Gum falou um pouco sobre a expectativa para 2023 e sua renovação de contrato.

O atleta tem vínculo com o clube até o final do campeonato estadual, mas sinalizou que deseja ficar.

“A intenção é criar raízes aqui em Maceió, juntamente com o CRB”.

O jogador contou que já há conversas para renovar até o final de 2023, mas tudo sem pressa, já que sua permanência para o início do ano está garantida.
– Como a gente tem contrato, o importante agora é ir para as férias, aproveitar a família, voltar realmente no ano que vem muito motivado para poder fazer um bom começo de ano e naturalmente as coisas vão acontecer de uma renovação com o CRB.

Na entrevista, Gum se mostrou muito feliz com o carinho do torcedor e usou de parâmetro sua relação com o Fluminense, clube com o qual tem muita identificação.

– A intenção é de criar raízes aqui em Maceió, juntamente com o CRB, já vou para a minha quarta temporada no clube, tive a oportunidade de jogar muitos anos no Fluminense. Lá, nós temos o carinho, a identificação com o clube e temos hoje também essa identificação com o CRB e fico muito feliz de criar história aqui, estar vestindo a camisa, honrando, recebendo o carinho do torcedor e poder retribuir em campo.

Números

Na temporada, Gum disputou 46 jogos no total. Desses, 29 foram pela Série B, um pela Copa do Brasil, nove na Copa do Nordeste e sete no Campeonato Alagoano.

Durante 2022, o zagueiro marcou três gols e deu uma assistência. Um dos gols foi, inclusive, na final do estadual, contra o ASA.

CRB em 2023

A temporada de 2022 foi de altos e baixo para o Galo. No início, título do Estadual e avanço até as semifinais da Copa do Nordeste. Depois, oscilação na Série B, com o clube frequentando inclusive a lanterna do campeonato.

Sobre isso, Gum comenta que o clube está em crescente evolução e prevê uma subida de degrau.

– Eu acredito que nos últimos anos o CRB deu um salto de qualidade, tanto em questão de estrutura como fora de campo, e o pensamento tá cada vez subindo um degrau. Temos que novamente fazer uma boa montagem de equipe, isso aí claro, presidente e diretoria, começar um bom ano e assim fazer um trabalho para que possa ter um ano melhor do que foi esse ano e na temporada passada.

Gum levantou a taça de campeão do Alagoano 2022 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Gum levantou a taça de campeão do Alagoano 2022 — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Arivaldo Maia com Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas