CRB contrata o técnico Umberto Louzer, ex-Juventude
   6 de novembro de 2022   │     12:00  │  0

Juventude anuncia contratação de Umberto Louzer para o comando técnico da equipeHumberto Louzer foi confirmado ontem como técnico do CRB – (Foto: Rádio Caxias/RS)

Treinador tenta repetir em 2023 o ano de sucesso que teve com a Chape em 2020.

O CRB definiu ontem a contratação do técnico Umberto Louzer, ex-Juventude. Quinta-feira, após a saída de Daniel Paulista, a diretoria voltou ao mercado e definiu rapidamente o nome do substituto. Domingo, no entanto, quem comanda o time contra o Bahia, pela Série B, é Daniel Barboza, das divisões de base.

Louzer, de 42 anos, brilhou na Série B de 2020, quando levou a Chapecoense não só ao acesso como a título nacional. Destaque para o forte sistema defensivo do time, que sofreu apenas 21 gols em 38 jogos. Antes desse título, o técnico foi também campeão catarinense e terminou o ano com 66% de aproveitamento em 56 jogos.

Empresário de Umberto, Daniel Cortes comemorou o acerto neste sábado.

– A gente está muito feliz, e o Umberto está muito feliz também. Foram ótimas referências que peguei do CRB. O Umberto tem um título da Série B pela Chape, fazendo uma baita de uma campanha… O pensamento é ganhar os títulos, buscar o estadual, a Copa do Nordeste, ir bem na Copa do Brasil, e, na Série B, o objetivo é subir o time. A gente tá indo pra trabalhar. O CRB hoje no cenário brasileiro tem muita gente falando bem. O Umberto assinou contrato com o clube. Começa agora em novembro e vai até novembro de 2023 – comentou Daniel, que ainda não sabe quando o treinador vai chegar a Alagoas.

Temporada

Em 2022, o treinador trabalhou no Juventude por três meses, em 16 jogos, mas não obteve sucesso e o time foi rebaixado após sua saída, no dia 27 de outubro.

Louzer deixou o cargo em 3 de outubro, com uma vitória, seis empates e nove derrotas, tendo 18,75% de aproveitamento, e estava sem clube quando fechou com o CRB. Ele também comandou o Atlético-GO nesta temporada por 23 partidas e foi campeão estadual.

Perfil
O CRB costuma contratar técnicos da nova geração, que estão buscando espaço na carreira e têm novas ideias. Em 2022, antes de acertar com Louzer, o time foi comandado por Daniel Paulista, Marcelo Cabo e Alan Aal.
Umberto Louzer

Nome completo: Umberto Lourenço Louzer Filho
Nasceu em: Vila Velha-ES
Idade: 42 anos (24/02/1980)
Último clube: Juventude

Arivaldo Maia e Victor Mélo  – Redação do ge – Alagoas