Lateral Rafinha fala sobre expectativa para Copa do Mundo: “Brasil é sempre favorito”
   5 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

Rafinha é o capitão do São Paulo contra o Inter, pelo Brasileirão - Pedro H. Tesch/AGIF

Rafinha é o capitão do São Paulo, também ídolo do Fla – (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

O lateral-direito Rafinha, do São Paulo, falou nesta quinta-feira sobre sua expectativa para a Copa do Mundo do Catar, que se inicia no dia 20 de novembro. O jogador de 37 anos afirmou que o Brasil é favorito para todos os Mundias que disputa, independentemente dos jogadores que serão convocados.

“Já está muito próximo de um evento tão importante, grande para nós brasileiros. Vai dando aquela ansiedade, não vendo a hora de ver a Seleção em campo, estamos todos esperando. Vejo o Brasil favorito em todas as Copas. Independentemente dos jogadores que o Tite convocar, estamos muito bem representados. Seleção é favorita, vem com confiança, tenho certeza que faremos um grande Mundial”, disse em contato com a TV Gazeta.

Rafinha também falou sobre o atual momento da Seleção de Tite, que não perde há 15 jogos somando competições oficiais e amistosos.

“O Brasil está muito forte, criou um identidade, corpo. Nos últimos jogos tivemos um poder ofensivo favorável para nossas qualidades. Jogadores leves do meio para frente, defesa muito bem, estamos muito bem de goleiros… Temos um repertório ofensivo maior e isso pode ser nosso diferencial”, acrescentou.

Por fim, Rafinha falou sobre as seleções que mais podem trazer dificuldades para a Seleção Brasileira na Copa. Em 2018, a equipe de Tite caiu para a Bélgica nas quartas de final do principal torneio do mundo.

“Tem sempre as seleções de tradição, como a França, atual campeã mundial, Alemanha, Argentina, que ganhou a Copa América… E claro, Bélgica, Inglaterra, que vêm forte… Acho que Alemanha, Argentina e França podem podem trazer perigo ao Brasil”, finalizou Rafinha, que pode renovar contrato com o São Paulo.

O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da equipe de Tite será no dia 24 deste mês, contra a Sérvia.

Arivaldo Maia coim Redação da Gazeta EsportivaGazeta Esportiva