Para bater recorde de público, Cruzeiro quer realocar torcida do CSA no Mineirão
   4 de novembro de 2022   │     12:00  │  0

Mineirão - (Foto: Agência i7/Mineirão)

Mineirão – (Foto: Agência i7/Mineirão)

Foto: Lance!

Time mineiro pretende passar torcedores do rival alagoano para camarote do Gigante da Pampulha.

O Cruzeiro tentará, na partida de encerramento da Série B do Brasileirão contra o CSA, bater o recorde de público do Mineirão, que hoje pertence ao rival Atlético-MG. Para isso, a diretoria do time pretende realocar a torcida visitante para o camarote, liberando assim o setor usual para os torcedores cruzeirenses.

A informação foi antecipada pelo Superesportes. Atualmente, o recorde de público do Mineirão pertence ao Atlético-MG: 61.573 presentes contra o Red Bull Bragantino em 2021, logo após o time conquistar a taça de campeão brasileiro.

De acordo com o regulamento do Brasileirão, o time visitante tem direito a 10% da carga de ingressos disponível para o jogo. Entretanto, o mandante pode escolher o local onde os rivais serão alocados.

Contra o Ituano, pela 33ª rodada da Série B, o Cruzeiro chegou a aplicar a tática, mas não conseguiu bater o recorde do rival. Agora, no último jogo do ano e com a entrega da taça de campeão da segunda divisão, o time celeste tem esperanças de se tornar o dono do maior público do novo Mineirão.

Arivaldo Maia com Redação do LANCE