Charles Hebert anuncia reforma do gramado do Rei Pelé: “Voltará a ser referência”
   4 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

Gramado do Estádio Rei Pelé — Foto: Ronald Felipe / SCFC

Gramado do Estádio Rei Pelé — (Foto: Ronald Felipe / SCFC)

Alvo de críticas durante a Série B, o gramado do Estádio Rei Pelé vai passar por reformas. Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), Charles Hebert conversou com o ge nesta terça-feira, durante a reunão do arbitral do Alagoano, e explicou como será o cronograma de obras.

– No dia 7 (próxima segunda-feira), a gente já começa a troca do gramado, da drenagem e do novo sistema de irrigação. Uma reforma grande, de 50 dias… A drenagem do Estádio Rei Pelé é a mesma desde a sua fundação, a empresa que foi licitada é uma das melhores do mundo, é a mesma que fez gramado, drenagem e irrigação da Copa do Catar…

Charles Hebert disse que gramado do Rei Pelé vai mudar — Foto: Leonardo Freire/Ge

Charles Hebert garante que o gramado do Rei Pelé será de alta qualidade — (Foto: Leonardo Freire/Ge)

Charles assegurou que o gramado do Trapichão vai voltar a ser referência nacional.

– Vamos sanar esse grande problema. O gramado do Estádio Rei Pelé já foi uma referência no Brasil. Nunca passou por essa problemática de drenagem. Chovia 30 minutos, uma hora, duas horas, e nunca existiu poças de água no gramado. E aí, com a antiguidade da drenagem, ela não conseguiu mais suportar pelo tempo. Então a gente vai conseguir sanar esse grande problema, e o gramado do Rei Pelé vai voltar a uma referência nacional porque é o principal tapete que os jogadores jogam, executam seu trabalho.

“O gramado do Rei Pelé vai voltar a ser referência para o futebol alagoano e brasileiro.”

De acordo com a previsão de Charles Hebert, o Rei Pelé já vai contar com o novo gramado na rodada de abertura do Campeonato Alagoano da próxima temporada.

– O Alagoano começa entre dia 10, 11 de janeiro, a empresa tem uma perspectiva de conclusão entre 45 a 60 dias. A gente começa o trabalho no dia 7 de novembro, então a gente tem essa previsão de conclusão em 45, 60 dias e esse gramado vai estar em funcionamento na primeira rodada do Alagoano.

O secretário informou ainda que o atual gramado já tem um destino.

– O gramado velho a gente vai fazer uma doação para os clubes porque o estádio do Cleto é um estádio histórico aqui na cidade de Maceió, um estádio da federação, que comporta todos os clubes do estado de Alagoas, principalmente os amadaores, e aí a gente fez essa doação para que o futebol continue acontecendo lá no Cleto e resgate aquelas tradições do passado.
Além das melhorias no gramado, Charles disse que outras reformas estão previstas.

– Dando início, nós também conseguimos reformar o placar eletrônico. Está totalmente novo. Nesse próximo jogo (CRB x Bahia, domingo) já será visto ele em pleno funcionamento, e aí vamos fazer uma série de reformas pontuais em banheiros, tribuna de honra, tribuna de imprensa, coisas que precisam ser feitas, manutenções do dia a dia, pintura, limpeza, deixá-lo todo prontinho para temporada que começa em janeiro.

E o Museu dos Esportes?

– Está em reforma, está terminando e vai ser entregue agora em novembro. Passou por uma ampla reforma, principalmente estrutural, as metas do professor Lauthenay vão ter continuidade, e a gente espera até o final do ano entregar o museu em funcionamento.

Museu dos Esportes do Rei Pelé está em reforma — Foto: João Alvim/GloboEsporte.com

Museu dos Esportes do Rei Pelé está em reforma — (Foto: João Alvim/GloboEsporte.com)

Arivaldo Maia e Readção do ge – Alagoas