Piquet, com declaração inacreditável, xinga Lula e pede que presidente eleito vá para o cemitério
   3 de novembro de 2022   │     13:30  │  0

 

Tricampeão mundial de Fórmula 1 já havia causado polêmica por ofensas a Lewis Hamilton.

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, de 70 anos, viralizou em um vídeo que aparece nas redes sociais xingando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fã do presidente Jair Bolsonaro, Piquet apareceu pintado das cores verde e amarela.

“Vamos botar esse Lula, filha de uma p… para fora disso. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. E o Lula lá no cemitério, esse filha da p…”, disse o ex-piloto.

Não é a primeira vez que Nelson Piquet causa polêmica por conta de uma declaração em 2022.

Ao criticar o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, o brasileiro chamou o inglês de “neguinho”. A declaração de Piquet provocou uma série de críticas no mundo da Fórmula 1.

O ex-piloto pediu desculpas, mas minimizou o ocorrido na ocasião.

“Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado. O (termo) que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos”, afirmou em entrevista ao ‘Motor Sport Magazine’.

Declarações polêmicas do brasileiro consagrado na Fórmula 1 não são novidades. Segundo informa a Wikipédia, Piquet é filho do casal pernambucano Clotilde Piquet e Estácio Gonçalves Souto Maior. Nelson Piquet Souto Maior nasceu no Rio de Janeiro, e viveu grande parte de sua infância e juventude na recém-inaugurada capital Brasília.

Seu pai, médico e ex-ministro da saúde, não aprovava sua carreira automobilística; por isso, Nelson usava o nome de solteira de sua mãe, a dona de casa Clotilde, escrito erroneamente como “Piket” no início da carreira, para esconder sua identidade. Sua mãe faleceu em agosto de 2007 aos 84 anos de idade.

Piquet fez vestibular para Engenharia Mecânica, passou tranquilo, mas parou no terceiro período. Tem, portanto, boa formação familiar e educacional. apesar de algumas declarações infelizes, notadamente após o final da sua carreira.

Em tempo: aos 75 anos estou livre; não voto desde os 70. Não sou eleitor de Lula nem de Bolsonaro, e não tenho nada contra o notável piloto Nelson Piquet, de quem sou fã, e que honrou como poucos o meu País. Desejo apenas o melhor para o Brasil, preocupado com o futuro dos meus filhos, (3) netos, (7), e bisnetos, (7). Nada mais!

Arivaldo Maia com a enciclopédia livre Wikipédia e Redação o jornal O DIA