Conversa com elenco, tentativa de motivar o Operário-PR, bônus pela permanência… A semana decisiva do CSA
   2 de novembro de 2022   │     7:00  │  0

Osvaldo é um dos titulares e mais experientes jogadores do CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Osvaldo é um dos titulares e mais experientes jogadores do CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Azulão encara o Cruzeiro no próximo domingo com chance de continuar na Série B.

A semana decisiva do CSA para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, começou com muita expectativa por parte dos azulinos.

Diretor de futebol do clube, Raimundo Tavares conversou ontem com o ge e revelou detalhes da preparação para a partida que vale a permanência na Série B.

– Semana decisiva, último jogo do campeonato, mas graças a Deus dependemos apenas das nossas forças para continuarmos na Série B. Ontem, antes do treinamento, tive uma reunião com o grupo, mostrei a ele a importância dessa partida, do papel que eles precisam desempenhar dentro de campo – explicou o dirigente, acrescentando que a diretoria está fazendo a parte dela.

– Estamos atentos, tentando motivar o Operário-PR, cobrando atenção da Federação (Alagoana de Futebol) quanto à definição da arbitragem dos jogos… Enfim, precisamos adotar todas as providências.

Tavares apontou ainda que o CSA já definiu uma premiação para os jogadores em caso de permanência.

– Vale ressaltar que não existe motivação maior que trabalhar e ter seu salário pago em dia, ter condições adequadas, ter estrutura de trabalho. E tudo isso faz parte do dia a dia do CSA. Porém, a situação que estamos faz com que nós ofereçamos uma motivação financeira aos nossos profissionais para conseguirmos o objetivo, que é a permanência.

Enquanto o CSA encara o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30, o Operário-PR recebe o Novorizontino no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do paraná. O time paranaense, assim como o Náutico e o Brusque, já está rebaixado para a Série C de 2023.

Os paulistas são os únicos concorrentes diretos do CSA na luta para fugir do rebaixamento. O time soma 42 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela. O Novorizontino é o 17º, com 41.

Para escapar da queda, o CSA precisa apenas vencer o Cruzeiro. Se perder, confirma também a permanência se o Novorizontino for derrotado.

Arivaldo Maia com matéria da Redação do ge – Alagoas