Anderson Silva pode ter luta cancelada após ser nocauteado em treino
   28 de outubro de 2022   │     5:00  │  0

Anderson Silva x Julio Cesar Chavez Jr — Foto: Jam Media/Getty Images

Anderson Silva x Julio Cesar Chavez Jr —( Foto: Jam Media/Getty Images)

Autoridades do Arizona adotam uma postura mais rígida para a realização de combates de atletas veteranos.

Sem nenhuma necessidade de continuar lutando, já que tem uma excelente estrutura financeira, Anderson Silva, tantas vezes campeão do MMA, insiste na carreira de lutador, agora praticando o Boxe, aos 47 anos.

A luta de boxe entre o ex-campeão do UFC Anderson Silva e o youtuber Jake Paul, marcada para o próximo asmanhã, (29), nos EUA, pode ser suspensa por um motivo inusitado: o lutador brasileiro foi nocauteado em seus treinamentos e isso causou enorme preocupação em sua equipe técnica.

Preocupou também o Departamento de Jogos do Arizona, onde a luta deverá ser disputada, que adota uma postura mais rígida para a realização de combates de atletas veteranos, com mais de 36 anos.

Anderson, em sua preparação para o combate, recrutou boxeadores de alto nível para ajudá-lo a encarar Jake. Os treinos tem sido duríssimos. O próprio brasileiro admitiu que chegou a sofrer dois nocautes nos sparrings.

Após a revelação feita pelo ex-campeão do UFC, o Departamento de Jogos do Arizona informa que a realização ou não do combate está sendo analisada.

Aos 47 anos, Anderson Silva, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. “Spider” conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes.

Nocauteado duas vezes, treinando, Anderson Silva decepciona sua imensa legião de admiradores. Lutar mais pra que?

Arivaldo Maia e Metrópoles