Cruzeiro goleia Novorizontino, e CSA só depende dele para escapar da queda
   27 de outubro de 2022   │     21:16  │  0

Cruzeiro goleia Novorizontino, e CSA só depende dele para escapar da queda.

CSA fecha a Série B justamente contra o Cruzeiro — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA fecha a Série B justamente contra o Cruzeiro — (Foto: AILTON CRUZ)

Azulão garante a permanência com uma vitória contra o time mineiro no dia 6 de novembro.

O CSA confirmou a saída do Z-4 na penúltima rodada da Série B. Terça, venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Rei Pelé, e na noite passada o Novorizontino foi batido por 4 a 1 pelo Cruzeiro, no interior paulista. Assim, o time alagoano entra na última rodada em 16º lugar, com 42 pontos, fora da zona do rebaixamento, e dependendo apenas de suas forças para confirmar a permanência na Série B.

No dia 6 de novembro, o CSA encara justamente o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30, e escapa com uma vitória em Belo Horizonte. Esse jogo, porém, será o de entrega da taça ao time celeste, o que aumenta também o grau de dificuldade.

O técnico Paulo Pezzolano poupou jogadores nesta quinta, em Novo Horizonte, mas a tendência é que use a força máxima na última partida.

Caso o CSA tropece no Cruzeiro, empatando ou perdendo, ainda tem uma chance de continuar na Série B, mas iria depender de uma derrota do Novorizontino (41 pontos) contra o Operário-PR, também no dia 6 de novembro, em Ponta Grossa-PR.

O CSA chegou a ter 97% de risco de queda, mas venceu duas partidas seguidas, contra Ponte Preta (2 a 0) e Vila Nova (1 a 0), e se manteve vivo na Série B até a última rodada. O técnico Adriano Rodrigues está otimista.

– Vamos ter um período longo até o próximo jogo, e poderemos implementar alguns conceitos para que a equipe possa evoluir. Essa rivalidade com Cruzeiro fica mais fora de campo, com torcedores, mas os jogadores vão honrar sua camisa e buscar o resultado.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas