CSA 1 x 0 Vila Nova – Azulão deixa o Z4 provisoriamente!
   26 de outubro de 2022   │     9:30  │  0

CSA x Vila Nova

CSA x Vila Nova – (Foto: AILTON CRUZ)

Time alagoano precisa ‘secar’ o Novorizontino para seguir fora da zona de rebaixamento.

Vitória deixou o CSA com um ponto a mais que o Novorizontino, agora no Z4.

O CSA deixou, ainda que provisoriamente, a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro na noite de ontem, quando venceu o Vila Nova, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na abertura da 37ª e penúltima rodada da competição.

Foi a segunda vitória consecutiva do CSA, que assumiu a 16ª posição, com 42 pontos. Um ponto a mais que o Novorizontino, que caiu para 17º, mas que ainda jogará hoje na rodada. Já o Vila Nova, por sua vez, segue em 12º lugar e com os mesmos 46 pontos, já com a permanência assegurada para 2023.

Com bola rolando, o Vila Nova começou a partida melhor e criando duas boas chances de gol. A primeira aos quatro minutos, em cabeceio rente à trave de Willian Formiga. Depois aos 11 minutos, quando Kaio Nunes arriscou de longe com a perna esquerda e mandou pela linha de fundo.

Contudo, aos poucos o CSA encaixou a marcação, frequentou por mais tempo o ataque e abriu o placar. Aos 28, Lucas Lourenço cruzou na área e Marlone cortou a bola com o braço. Dois minutos depois, o artilheiro Rodrigo Rodrigues cobrou o pênalti e não desperdiçou, marcando seu 20º gol no ano.

VILA PROCURA EMPATE, MAS PERDE

No segundo tempo, o Vila Nova seguiu buscando o primeiro gol e quase conseguiu aos nove minutos, quando Railan aproveitou sobra na entrada da área e finalizou a forte. Mesmo com muitos jogadores à sua frente, o goleiro Marcelo Carné caiu no canto esquerdo e espalmou.

O CSA adotou postura arriscada de explorar os contra-ataques e pouco fez quando teve a bola nos pés. Melhor para o Vila Nova, que teve mais posse de bola, não sofreu perigo, mas também não conseguiu evitar o revés na capital alagoana.

Amanhã, tem Novorizointino x Cruzeiro no estádio JORGE ISMAEL DE BIAS, em Novo Horizonte/SP, às 19 horas. Se vencer a ‘Raposa’ em casa, o “Tigre” recoloca o CSA na Zona de Rabaixamento. A torcida alagoana, em especial a ‘Fantástica Nação Azulina’, faz um corrente positiva, secando o Novorizontino.

PRÓXIMOS JOGOS!

Pela última rodada, o CSA volta a campo no domingo, dia 06 de novembro, quando visitará o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Vila Nova, no mesmo dia e horário, receberá o Sport, no OBA, em Goiânia.

Arivaldo Maia com Agência Futebol Interior