Vasco pode se garantir na Série A com vitória na quinta, mas rodada permite acesso mesmo sem vencer; entenda
   24 de outubro de 2022   │     15:00  │  0

Fábio Gomes foi o autor do gol da virada do VascoFábio Gomes foi o autor do gol da virada do Vasco – (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco venceu o Criciúma de forma dramática em São Januário, e se aproximou do acesso à Primeira Divisão. Com o resultado de 2 a 1, o time carioca pulou da quarta colocação para a vice-liderança,  e ficou cinco pontos à frente do Ituano, quinto colocado, e seis de Londrina e Sport, sexto e sétimo.

Logo, como faltam duas rodadas para o fim da Série B, ou seja, seis pontos, uma vitória garante o Vasco matematicamente na Série A. E mesmo que não vença o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário, a equipe cruzmaltina pode voltar à elite ainda na penúltima rodada.

Para isso acontecer, existem duas possibilidades. Se empatar, basta torcer para o Ituano não vencer o Londrina na sexta-feira. Por outro lado, se for derrotado, Ituano e Londrina terão que empatar e o Sport tem que tropeçar contra o Operário, no mesmo dia.

Após a vitória do último sábado, o Vasco chegou a 97,3% de chances de subir para a primeira divisão, de acordo com os cálculos do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Grêmio e Bahia, que hoje completam o G4, possuem 96,9% e 95,6%, respectivamente.

Para a partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta, o técnico Jorginho terá o retorno do atacante Raniel e do meia Luiz Henrique, ambos voltam de suspensão. A boa fase dentro de casa também é um ânimo para o torcedor, já que o time cruzmaltino é o quarto melhor mandante da competição.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA