Abel Ferreira nega procura por Gatito Fernandez e outros jogadores para o Palmeiras
   24 de outubro de 2022   │     19:00  │  0

O Palmeiras não está no mercado à procura de jogadores para a próxima temporada. A afirmação veio do técnico Abel Ferreira, em coletiva de imprensa após a vitória do clube por 3 a 0 sobre o Avaí, na noite do último sábado.

“Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém”, iniciou o português, já falando sobre a posição de goleiro, mais especificamente:

“O Palmeiras tem três goleiros tops, não procura por goleiro nenhum. Quem diz isso é mentira, mas poderia falar em outras posições e desde já digo: se contratarmos, será um ou dois jogadores, não mais, e se contratarmos. Vamos valorizar todo o trabalho que é feito, vamos fazer muito poucas mexidas, porque acreditamos todo o trabalho que é feito”, complementou.

A negação da informação sobre a procura por um goleiro vem horas depois que o paraguaio Gatito Fernández, em final de contrato com o Botafogo, afirmar que tanto o Palmeiras quanto o São Paulo o teriam procurado, em entrevista ao jornalista André Hernan.

O clube conta com o titular e selecionável Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre para defender a meta palmeirense. O treinador, portanto, deu indícios de que apenas contratações pontuais serão realizadas para a próxima temporada e que a base será bastante utilizada.

Com o triunfo sobre o Avaí, o Palmeiras chegou a 71 pontos, bem perto do merecido título da temporada na Série A.

A próxima “final” do Verdão será amanhã, terça-feira, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília), pela 34ª rodada. Será o reencontro das equipes após a disputa das semifinais da Libertadores, quando o time de Abel Ferreira acabou eliminado.

Arivaldo Maia e Redação da Gazeta Esportiva