Complicou mais: CSA até seca, mas Chape vence e volta a abrir três pontos de vantagem
   22 de outubro de 2022   │     9:30  │  0

CSA vê Chapecoense aumentar a distância na Série B — Foto: Celio Junior/AGIF

CSA vê Chapecoense aumentar a distância na Série B — (Foto: Celio Junior/AGIF)

A Chapecoense venceu o Tombense de virada por 3 a 2 nesta sexta, na Arena Condá, e dificultou a missão do CSA de continuar na Série B. Faltando agora duas rodadas para o fim do campeonato, o time catarinense voltou a abrir distância de três pontos para os alagoanos.

O CSA tem 39 e a Chape chegou a 42 pontos. Assim, o Novorizontino voltou a ser o primeiro time na mira dos alagoanos para tentar escapar da queda. A equipe paulista empatou fora de casa nesta 36ª rodada com o Brusque, por 2 a 2, e tem 41 pontos, na 16ª colocação.

Matemática

Após a vitória da Chape, o risco de queda do CSA subiu de 80% para 85%, de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. O risco do Novorizontino está agora em 13%, e a possibilidade da Chapecoense cair ficou em apenas 3%.

Agenda

Na rodada 37, o CSA recebe o Vila Nova na próxima terça, às 21h30. O Novorizontino joga em casa na próxima quinta contra o Cruzeiro, às 19h. Sábado, fechando a rodada, a Chapecoense recebe o lanterna Náutico na Arena Condá, às 19h.

O CSA encerra a campanha na Série B em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, no dia 6 de novembro, às 18h30. Nos mesmos dia e horário, a Chapecoense enfrenta o Guarani, em Campinas, e o Novorizontino encara o Operário, em Ponta Grossa-PR.

Pecado

A diferença hoje entre CSA e Chape se dá justamente pela derrota do time alagoano, por 1 a 0, no confronto direto, dia 17 de setembro. Fora de casa, o Azulão até segurou o adversário por 90 minutos, mas sofreu o gol de Perotti aos 46 do segundo tempo.

Operário, Brusque e Náutico já estão rebaixados.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas