Alagoano Zagallo ganha estátua na CBF e se impressiona: ‘Muito parecido’
   22 de outubro de 2022   │     12:00  │  0

Mario Lobo Zagallo ganhou estátua em sua homenagem na CBF (Naty Curvelo)

Alagoano Mario Lobo Zagallo ganhou estátua em sua homenagem na CBF – (Toto: Naty Curvelo)

Foto: Lance!

Ex-jogador e treinador foi homenageado pela CBF na última quinta-feira.

Com uma apresentação descontraída, a CBF inaugurou a estátua de cera de Mario Lobo Zagallo. Além do espanto pela semelhança, o Velho Lobo adotou um discurso leve e emocionado ao comentar sobre a homenagem.

– Eu gostaria de agradecer pela homenagem por tudo o que eu fiz dentro da Amarelinha. Eu jamais vou esquecer das conquistas, principalmente a de 1970 como treinador. Como jogador, eu não esperava na minha vida ter vencido na Suécia o primeiro título Mundial.

O Velho Lobo fez questão de agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela estátua. A homenagem demorou cerca de dois anos para ser produzida e contou com a participação de 26 artesãos.

– Eu não pensei que viria um dia aqui na CBF, com essa representação… Ele é muito parecido (olhando para a estátua). É impressionante. É bom quando se ganha. O futebol se trata de vencedor. E eu tive esse privilégio de ser escolhido para estar aqui nesse momento. Eu jamais vou me esquecer.

Como jogador, Zagallo participou da conquista de duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, 1958 e 1962. Em 36 partidas, o Velho Lobo venceu 29 confrontos. Como técnico e coordenador, o Velho Lobo também venceu os Mundiais de 1970 e 1994.

Zagallo é homenageado com estátua de cera — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Zagallo é homenageado com estátua de cera — (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Arivaldo Maia com Redação do Lance!