Oscar Schmidt esclarece afirmação sobre tratamento de câncer e diz estar curado
   17 de outubro de 2022   │     17:00  │  0

Oscar Schmidt – (Foto: Reprodução / Instagram)

Lenda do esporte brasileiro teve diagnóstico em 2011.

Oscar Schmidt veio a público no final de semana para esclarecer que está curado do câncer no cérebro e disse que não desistiu de realizar sessões de quimioterapia. Ele declarou ao programa Sensacional, da RedeTV! na última sexta-feira, que teria parado o tratamento médico por conta própria.

A declaração gerou comoção nas redes sociais.

Em nota divulgada, o maior jogador da história do basquete brasileiro informou que está bem de saúde e que fará apenas acompanhamento médico de rotina, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão. Oscar é acompanhado pelo oncologista Olavo Feher desde 2013.

“Durante o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo. Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não ‘desistiu’ do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica”, diz a nota.

Oscar agradeceu o carinho de fãs e amigos. “Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. Fiquem tranquilos: eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso. Eu venci essa batalha”.

Medalhista de ouro no Pan-Americano de Indianápolis-1987, Oscar ostenta três títulos sul-americanos com a seleção brasileira masculina de basquete (1977, 1983 e 1985). Ídolo da modalidade no Brasil conquistou três bronzes importantes para sua história: no Mundial das Filipinas-1978, Pan de San Juan-1979 e Copa América do México-1989.

Oscar é um dos gigantes do Brasil nos Esportes. Orgulho Nacional!

Em 2013, Oscar foi eternizado no Hall da Fama do basquete, em Springfield, nos Estados Unidos. No Brasil, Oscar jogou por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Clube Sírio. Ele também passou pelo basquete da Espanha e da Itália.

Arivaldo Maia com Redação do Estadão Conteúdo