Tite detona revista inglesa que colocou Pelé como 4º maior da história: ‘É de um nível de inteligência muito baixo’
   16 de outubro de 2022   │     1:00  │  0

Tite - Seleção Brasileira - convocação BrasilTite até achou graça com Pelé sendo classificado como o 4º melhor do Mundo: “Brincadeira tem hora” – (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Absurdo: Revista FourFourTwo colocou Messi à frente de Maradona. Já Pelé ficou atrás de Cristiano Ronaldo.

Quem é o melhor jogador da história do futebol mundial? A revista inglesa FourFourTwo divulgou a versão 2022 da lista com os 100 melhores atletas no esporte e, como não pode deixar de ser, o resultado foi polêmico.

No topo da lista figura Lionel Messi, camisa 10 da Argentina. Logo atrás aparecem Diego Maradona, na segunda posição, seguido do português Cristiano Ronaldo, em terceiro.

Tite rebate classificação ‘idiota’ de revista na Inglaterra – (Foto: Rafael Ribeiro/CBFJ

á o Rei Pelé, ganhador de três Copas do Mundo e dono de mais de 1000 gols na carreira, vem em quarto lugar.

Perguntado sobre o assunto no programa “Arena SBT”, o técnico da seleção brasileira, Tite, criticou a revista.

“Absurdo. Absurdo. Não analisou históricamente toda a excepcionalidade física, técnica, batia com as duas pernas, cabeceio…é só olhar os vídeos dos momentos de Pelé. Pelé é incomparável, qualquer comparação que se faça a Pelé é com um nível de inteligência muito baixo, muito raso”, disse Tite.

O ranking é uma espécie de atualização da lista publicada pela mesma revista em 2017. Na época, Maradona era o melhor de todos os tempos, enquanto Messi ficou em segundo, e Pelé, em terceiro.

No top-10 da atual edição, Ronaldo Fenômeno figura em 10º, mesma posição que ele ocupou há cinco anos.

Zico aparece em 14º, sendo o terceiro melhor brasileiro na eleição inglesa. Logo depois vem Garrincha, em 15º. O também brasuca Romário está na 18ª colocação.

Outros seis brasileiros estão entre os 50 melhores: Carlos Alberto Torres (25º), Ronaldinho Gaúcho ( 26º), Sócrates (29º), Didi (46º), Rivellino (47º) e Nilton Santos (50º).

Entre os 100 melhores estão Jairzinho (53º), Daniel Alves (73º), Cafu (76º), Roberto Carlos (90º), Djalma Santos (95º) e Kaká (98º).

Arivaldo Maia e ESPN.com.br