Técnico Daniel Paulista comemora quebra de jejum de vitórias do CRB: “O importante era vencer”
   6 de outubro de 2022   │     9:30  │  0

O CRB tirou um peso das costas com a vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1, nesta terça-feira. Além de se aproximar da permanência no Brasileiro, a equipe regatiana acabou com um jejum que já durava quatro jogos sem vencer.

Após a partida, o técnico Daniel Paulista comentou o fim da sequência incômoda.

– O importante era vencer. E fizemos isso, saímos daqui tranquilos, com a quebra daquela sequência negativa, que era o mais importante, pra que possamos trabalhar esse restante da competição sempre buscando mais pontos, uma melhor colocação, e é em cima disso que vamos fazer.

Daniel Paulista resumiu vitória contra a Chape: "O importante era vencer" — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Daniel Paulista resumiu vitória contra a Chape: “O importante era vencer” — (Foto: Divulgação/Ascom CRB)

Daniel analisou a partida e disse como montou a estratégia para surpreender o adversário.

– Deixamos a bola com a equipe da Chapecoense pra que ela se colocasse numa situação de perigo porque a Chapecoense precisava conseguir pontos pra levar pra disputa que ela tem. E nós entregamos a bola pra ela, mas a Chapecoense não conseguia criar. Eram bolas alçadas na área ou bolas longas e, nesse ponto, conseguimos, por ser uma equipe mais forte, mais compactada, como foi, dando muita liberdade pro Reginaldo e pro Romão – explicou Daniel, destacando a característica ofensiva dos dois laterais.

– O Reginaldo, principalmente no primeiro tempo, chegou diversas vezes pelo corredor lateral e o Romão, no segundo tempo, se soltou mais, criou boas alternativas por ali porque tínhamos o Marthã quase como um terceiro zagueiro, quando tínhamos a bola, o Yago e o Juninho como dois volantes e o Fabinho e o Longuine trabalhando como dois meias centralizados, colocando o Reginaldo e o Romão pra serem atacantes pelas beiradas do campo.

“E quando tivemos a bola, isso surtiu efeito, a equipe criou algumas boas oportunidades. Se tivesse a tranquilidade que o jogo, poderia ter feito até um placar mais tranquilo.”

Anselmo Ramon marcou os dois gols do CRB contra a Chapecoense — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Anselmo Ramon marcou os dois gols do CRB contra a Chapecoense — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Perguntado como trabalhou para superar a pressão psicológica em cima do grupo para voltar a vencer, o técnico respondeu assim:

– Nós trabalhamos com naturalidade porque esse tipo de situação de você passar, como nós passamos, quatro jogos sem vencer não é a primeira vez, não é a última e todos nós já passamos por isso. Somente com trabalho, continuar com a dedicação, nós iríamos quebrar essa sequência como quebramos hoje.

Daniel Paulista apontou que o jejum de vitórias do CRB se deu também por conta da qualidade dos adversários.

– Enfrentamos quatro adversários difíceis nessa competição, tivemos erros, porque perdemos os jogos e erramos muito mais do que acertamos, mas hoje conseguimos quebrar essa sequência. Conseguimos vencer, são três pontos a mais na competição, três pontos importantes nessa briga pra, definitivamente, tirar toda possibilidade de um possível rebaixamento para que, com tranquilidade nas cinco próximas rodadas, a equipe possa fazer o maior número de pontos possíveis pra terminar na melhor colocação sempre.

A vitória contra a Chapecoense levou o CRB aos 43 pontos, ocupando agora a 11ª colocação. O time alagoano volta a campo no próximo sábado, quando encara o Tombense, às 18h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, interior de Minas Gerais.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas