Mesmo sem Lewandowski, Bayern de Munique tem o melhor ataque do futebol europeu na temporada
   6 de outubro de 2022   │     19:00  │  0

Os jogadores do Bayern de Munique comemoram o gol de Leroy Sane sobre o Viktoria Plzen pela Liga dos CampeõesOs jogadores do Bayern de Munique comemoram o gol de Leroy Sane sobre o Viktoria Plzen pela Liga dos Campeões – (Foto: Christof Stache/AFP)

Saudades de Lewandowski? Ao menos neste começo de temporada europeia este é um mal do qual o Bayern de Munique não sofre. Mesmo sem seu principal goleador nos últimos anos, que se transferiu para o Barcelona, o time alemão é o que mais balançou as redes entre as principais ligas do continente. São nada menos do que 42 marcados em 13 partidas, uma media de 3,23 por jogo.

O segundo que mais marcou na temporada europeia é o Paris Saint-Germain. Liderado por Mbappé, Messi e Neymar, o time francês balançou as redes 37 vezes em 12 jogos. Os trio de ataque é responsáveis por 29.

O Manchester City, de Erling Haaland, completa este top-3 com 36 em 11 jogos. Na média de gols, a equipe inglesa leva ligeira vantagem sobre o Bayern (3,27 por partida). Praticamente a metade da artilharia do time de Pep Guardiola entra na conta do centroavante norueguês (17).

Mais uma prova do poder de fogo do Bayern foi dada nesta terça, durante a terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Em casa, os bávaros venceram o Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 5 a 0. Com o triunfo, se consolidaram na liderança do Grupo C, com 9 pontos. Têm três a mais que a Inter de Milão, que derrotou o Barcelona por 1 a 0, na capital italiana.

A goleada de terça foi a quinta vitória do Bayern por quatro ou mais gols de diferença na temporada. As outras fora 6 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, 7 a 0 sobre o Bochum, 5 a 0 sobre o Viktoria Köln e um 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, todas pela Bundesliga. O irônico é que, mesmo assim, o time não lidera o campeonato alemão. Neste momento, é o terceiro colocado, com 15 pontos, dois a menos que o Union Berlin e o Freiburg.

Sem o protagonismo de Lewandowski, a equipe treinada por Julian Nagelsmann se destaca pela quantidade jogadores que já balançaram as redes. Foram 14 até o momento, com destaque para o trio Sané (oito marcados), Jamal Musiala e Sadio Mane (sete cada).

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA